Deus sempre terá as respostas para as suas angústias. Confie n’Ele e tudo ficará bem!

4min. de leitura

Diante de alguma dúvida, não se desespere, recorra a Deus, Ele indicará quais caminhos você deve seguir e a melhor solução para qualquer impasse.



Quando estamos diante de alguma dúvida sobre como devemos agir, quais caminhos seguir, é comum recorrermos a um amigo ou familiar. Buscamos saber quais são as opiniões das pessoas mais próximas de nós, mas nem sempre encontramos a resposta que procuramos. Algumas vezes, ficamos ainda mais preocupados e indecisos sobre como devemos agir.

A verdade é que, independentemente do impasse que estejamos enfrentando, não há melhor conselheiro do que Deus. Quando você conversa com Deus, com todo o seu coração e sinceridade, começa a encontrar sua direção, começa a sentir que as coisas estão lentamente fazendo sentido.

De alguma forma, quando recorremos a Nosso Senhor, tudo parece correto de novo, como se a sua vida nunca tivesse saído dos trilhos.

Por isso ore a Deus diariamente, porque Ele sempre terá ouvidos para você. Se estiver confuso sobre alguma situação ou alguém, se quiser saber qual a melhor atitude a tomar no seu trabalho, nos seus estudos ou na vida sentimental, por exemplo, pergunte-Lhe, porque Ele sempre lhe apontará a direção da sua felicidade.


Só Deus tem o poder de alterar as circunstâncias da nossa rotina e da vida a nosso favor. É Ele quem decide quais pessoas devem sair ou permanecer em nossa vida. Nosso Senhor afasta toda a maldade que possa atrasar nossos sonhos, pois Ele não quer ver nenhum de Seus filhos infeliz.

Recorra a Deus inclusive quando você não estiver entendendo por que certas coisas não estão acontecendo como esperado ou por que certas bênçãos tiveram de ser adiadas. Quando você procurar as respostas em Deus, Ele sempre lhe dará garantias de que a sua paciência será recompensada. Você entenderá, com o tempo, que talvez não estivesse pronto para receber o que queria em determinado momento. No fundo, Deu nos faz esperar, pois está sempre planejando algo muito maior do que esperamos.

Fale com Deus, se você estiver perdido. Você pode não encontrar suas respostas imediatamente, mas encontrará um fio de esperança, uma nova informação, um pressentimento que o impulsiona a fazer algo que nunca pensou em fazer, correr um risco que temia ou apenas dar um salto de fé.


Ele lhe dará coragem, força e paciência para pelo menos permanecer no chão até encontrar o que realmente está procurando.

Sempre fale com Deus quanto estiver confuso, perdido. Ele não resolve tudo da noite para o dia, mas nos fornece as ferramentas e os recursos necessários para que possamos superar a confusão, as dificuldades e manter a esperança em dias melhores.

E quando você aprende a falar com Deus, percebe que nunca está só e, de alguma forma, sente-se mais seguro porque sabe que não há nada com o que não possa lidar. Tudo vai se encaixar, tudo ficará bem, pois você conta com o auxílio e a proteção de Deus.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.