Deus só tira algo da sua vida se for para abençoá-lo com algo muito melhor

4min. de leitura

Você deve confiar em que nada do que acontece em sua vida é em vão e que Deus olha por você lá do alto e sempre guia cada um dos seus passos.



Abrir mão de algo ou alguém que por muito tempo foi importante na sua vida nem sempre é missão muito fácil. Não há como esquecer, do dia para a noite, as muitas lembranças vividas ao lado de algum amigo ou amor que não quis mais a sua presença ao seu lado. Alguns ciclos podem obrigar você a mudar de cidade, a se afastar da família, deixar algum emprego ou sonho. Todas essas perdas, mudanças deixam um vazio no peito e muita saudade no coração pois, quando nos apegamos a algo ou alguém, queremos sua presença para sempre.

Mas nem tudo o que queremos foi feito para durar. Por trás de tudo aquilo de que você se vê obrigado a abrir mão, a se afastar também está a presença de Deus, Ele é quem decide quais e até quando determinadas pessoas ou situações devem permanecer na sua vida.

Cada experiência que você viveu o trouxe até aqui e foi fundamental para o seu crescimento, para a sua maturidade, mas nem todas devem se perpetuar na sua vida.

Não cabe a você questionar Nosso Senhor porque Ele tirou algo da sua vida, pois sempre que Ele o afasta de algo, Ele o recompensa com coisas muito melhores.


Deus está o tempo todo lapidando a sua alma, fazendo-o progredir, evoluir. Se Ele permitiu algo por muito tempo na sua vida, é porque era necessário, da mesma forma como também não vai hesitar em afastá-lo daquilo que já não faz mais sentido na sua trajetória.

Não se esqueça de que você vive sob as asas de um Pai misericordioso, que sempre sabe o que trará mais felicidade para os seus dias. Então, se Ele tirou algo de você, não fique triste, muito menos pense que o abandonou. Só permanece em sua rotina aquilo que realmente lhe faz bem e merece ficar. Não questione as vontades de Deus, porque só Ele sabe o que sempre foi melhor para você no passado, o que lhe importa no presente e das suas necessidades no futuro.

Quando a saudade apertar, lembre-se de que, se determinada coisa ou pessoa não faz mais parte da sua vida, é porque não era para ser.


Tudo o que você viveu, as pessoas que conheceu, os lugares por onde andou foram muito especiais, mas o importante é o que de melhor Deus quer que você descubra e viva no agora!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.