É dessa forma que você sente o poder da oração em sua vida. Jamais perca a fé!

5min. de leitura

Quem ora diariamente está protegido pelo manto de fé contra todos os males que ameaçam a nossa vida e o nosso bem-estar.



As orações são a forma como nós, os crentes, pedimos a intercessão de Deus em nossa vida. Elas são a nossa maneira de demonstrar a Nosso Senhor e até mesmo aos santos de que somos devotos que estamos sempre em sintonia com seus ensinamentos.

Através delas, agradecemos por todas as dádivas que têm surgido em nossa vida, mas principalmente pedimos a proteção contra todo mal que nos ameaça. Quem ora com fé sabe que, mesmo nos momentos mais difíceis, jamais será deixado sozinho, porque Nosso Senhor continuará ali, ao seu lado.

As orações são como um escudo que nos protege diariamente contra todo ódio, rancor, injustiça e crueldade, problemas que assolam o nosso planeta. As pessoas que acreditam em Deus sabem que suportarão e vencerão tudo.


Quando sua fé é real, você entende que há uma razão para tudo neste mundo e que através da oração Deus nos dá forças para sobreviver a tempos difíceis.

Se você ora com verdadeira fé, com certeza reconhece e acredita nessas qualidades que representam o poder da oração na vida de cada um de nós.

1. Sabe o poder da bondade

Não existe nada mais gratificante do que fazer o bem a outras pessoas, e quem ora sabe disso muito bem. Ser gentil, tratar as outras pessoas com atenção, respeito e carinho, é uma forma de tornar a sua vida e o seu dia mais leves. Não custa nada tentar fazer o familiar, o amigo ou até mesmo um desconhecido mais feliz. E você não mede esforços para colocar isso em prática diariamente.



2. Faz a coisa certa, inclusive quando ninguém está olhando

Há pessoas que só fazem boas ações quando estão diante de olhares alheios. Elas sabem que essa é uma forma de chamar a atenção dos que estão à sua volta, mesmo que essa sua atitude seja extremamente falsa. Já quem acredita no poder divino tem boas atitudes, independentemente da ocasião ou se será elogiado.

Pessoas assim sabem que ser honestas e seguir o caminho correto é muito importante e não precisam dos aplausos de ninguém. A quem eles realmente querem agradar está vendo todo o mundo, lá do céu.


3. Sua fé o levará ao lugar certo, mesmo nos momentos difíceis

Quem crê no poder da oração passa por muitas dificuldades e provações, mas continuam firmes, ao contrário dos descrentes, que desistem ou se enveredam por caminhos errados.  Eles sabem que, independentemente das provações, a sua fé sempre o direcionará ao caminho certo e o salvará de qualquer tempestade da vida.


4. Acredita que Deus vai ajudá-lo, apesar de sua dúvida

É da natureza humana duvidar de muitas circunstâncias, mas mesmo nesses momentos de hesitação, você não desanima, pois confia sua vida a Nosso Senhor. A sua fé o ajuda a se lembrar imediatamente de que Deus sempre sabe o que é melhor para você. Ele não desvia o olhar de si nem por um segundo, mas também tem as próprias razões pelas quais nos faz passar por certos desafios.


5. Não teme a nada

O mundo está repleto de maldade, infelizmente. Ao sair de casa, estamos suscetíveis a todo tipo de risco, como acidentes, assaltos e outros crimes, sem mencionar a inveja daquelas pessoas que querem ver o nosso mal a todo custo.

Mas quem ora não teme a nada disso, pois sabe que a oração funciona como um escudo contra qualquer tipo de infelicidade, e leva a vida com a certeza de que nada pode abalar o coração de quem acredita em Nosso Senhor.

Você também concorda com essas qualidades?

Dê a sua opinião nos comentários e compartilhe este artigo nas suas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.