4min. de leitura

Em alguns momentos, silenciar e deixar Deus agir é o melhor a fazer

Nem todos nós sabemos muito bem como controlar os nossos impulsos.


Quando nos deparamos com situações ou pessoas difíceis, que agem com egoísmo, maldade ou ignorância para conosco, podemos sentir um profundo desejo de nos vingar ou de responder com a mesma classe, numa tentativa de intimidar, mostrar que somos fortes e não levamos desaforo para casa.

No entanto, muitas vezes, essas atitudes podem acabar nos trazendo mais dor e arrependimento do que alívio. Quanto mais adotamos os comportamentos das pessoas negativas, mais nos tornamos iguais a elas e nos afastamos da paz de que necessitamos para viver com felicidade.

Por mais que seja muito difícil controlar os nossos impulsos em alguns momentos, a melhor coisa a fazer é simplesmente silenciar e permitir que Deus aja.

Deus é a sabedoria, Ele conhece a nós mesmos e a outra pessoa muito melhor do que podemos imaginar, e saberá dar a cada um aquilo que lhe é por direito.


Deus não é injusto, impulsivo ou superficial, como nós podemos ser, não age sob efeito de sentimentos negativos nem de emoções momentâneas. Deus conhece ambos os lados e sabe muito quando estamos sendo manipulados ou feridos por alguém, e fará com que essa pessoa receba a lição de que precisa para aprender, da maneira certa, a encontrar o próprio caminho.

Não precisamos responder a todas as palavras e atitudes negativas que outras pessoas planejam para nós nem devemos perder o sono pensando em todas as coisas ruins que elas nos disseram. Nós não precisamos nos magoar ou desacreditar em nós mesmos por causa das palavras de outro alguém, devemos seguir a nossa vida com a certeza de que na hora certa cada um colherá o fruto daquilo que semeou.

Deus sempre sabe o melhor caminho a seguir, Ele possui uma sabedoria que nós jamais atingiremos, por isso é muito mais benéfico para nós permitir que Ele assuma o controle de tudo do que continuar administrando nosso cotidiano com irresponsabilidade e falta de autocuidado.


Se não soubermos silenciar e permitir que Deus faça a Sua parte, ficaremos presos ao mesmo padrão de vida por muito tempo, apenas criando inimizades e colecionando falhas.

Devemos entregar nas mãos de Deus todas as nossas angústias e tristezas, porque não durarão muito tempo. Devemos ceder o controle para Deus, porque Ele resolverá tudo da melhor maneira possível.

Deus é detentor de sabedoria, sensibilidade e empatia que fogem ao nosso entendimento. Estamos bem sempre quando entregamos o controle de nossos conflitos em Suas mãos, porque Ele sempre deixará tudo muito melhor do que encontrou. Ele nos ama e sempre cuidará de nós da melhor maneira possível.

Confie em Deus, silencie e permita que Ele aja, você não se arrependerá.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Quentin Keller/Unsplash.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.