4min. de leitura

Ensine ao seu filho, desde cedo, o caminho da fé e ele jamais se desviará dele

O melhor legado que você pode deixar para seu filho é a fé, porque ela será sua companheira em todos os passos e o sustentará, mesmo quando você não estiver mais por perto.



Ensine ao seu filho, desde cedo, o caminho da fé. Mostre a ele que Deus é o seu melhor amigo, aquele que direciona o seu caminho e sempre estará por perto para amá-lo e apoiá-lo incondicionalmente.

Ensine ao seu filho sobre todas as obras maravilhosas criadas por Deus, sobre a infinitude de Seu amor e fidelidade a nós. Conte-lhe todas as histórias que provam que Ele é o nosso verdadeiro herói e aquele com o qual podemos sempre contar, ainda que o mundo nos vire as costas.

Plante no coração de seu filho, desde cedo, a semente do amor e confiança em Deus, e a regue todos os dias. Ela dará lindos frutos que acompanharão o seu pequeno por toda a vida e lhe darão a certeza de que sempre estará protegido e cuidado por aquele que o ama em primeiro lugar.


Ensine ao seu filho que o mundo não é feito apenas de decepções e ilusões, e que ele pode encontrar alegria e conforto em todos os momentos, se apenas dobrar o joelho em oração e se conectar verdadeiramente com Deus.

Transmita a ele todos os conhecimentos que você adquiriu em sua jornada e ofereça-lhe a base saudável sobre a qual deve crescer e fortalecer a sua fé.

Uma criança guiada no caminho da fé jamais se afasta dele, porque sabe que a melhor direção a seguir é sempre aquela apontada por Deus, porque Ele nunca erra e sempre prepara as melhores bênçãos para nós.

Ela cresce com valores muito bem desenvolvidos e encara a vida com muita proatividade e confiança, porque sabe que nunca está sozinha e que recebe força do Rei dos reis, que nunca a deixará desamparada.


A criança que segue o caminho da fé torna-se um adulto realizado, que acumula vitórias e enfrenta a vida com a cabeça erguida. Torna-se ainda uma pessoa humilde, que reconhece que sua força vem de Deus e está sempre disposta a compartilhar o que conquistou.

A criança que conhece o caminho da fé e a importância de Deus torna-se um adulto que ama a vida e é grato por cada novo dia.

O melhor legado que você pode deixar para seu filho é a fé, porque ela será sua companheira em todos os passos e o sustentará, mesmo quando você não estiver mais por perto.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: belchonock/123RF Imagens.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.