Espírito Santo, guie meus passos e livra-me do que afasta da Sua glória. Amém!

4min. de leitura

O Espírito Santo é a manifestação do amor de Deus em nós, quem recorre a Ele encontra o amor e a proteção contra todos os males.



Espírito Santo, meu Salvador, estou novamente na Sua presença, antes de tudo, para agradecer-Lhe por toda proteção que o Senhor tem garantido a mim e a todos aqueles que amo. Sou falho, errante, mas me arrependo dos momentos em que não lhe dei orgulho. Peço o Seu perdão, pois acredito no Seu poder, acredito na Sua misericórdia.

Creio que daqui em diante me tornarei melhor, pois estou disposto a mudar, conforme os Seus ensinamentos. Estou disposto a ouvi-l’O e orgulhá-l’O hoje e sempre. Suplico, meu Deus, que o Seu amor continue habitando a minha alma e o meu coração.

Estou disposto a abandonar os vícios que destroem o meu corpo e a minha fé, não quero que minha vida esteja suscetível à influência do inimigo.


Eu Lhe peço, em nome do Pai e do Filho, que continue guiando meus passos pelo caminho do amor, da bondade, do afeto e da compaixão.

E me coloco à disposição do Seu agir, meu Senhor, pois entendo que só encontrarei a felicidade se continuar seguindo os Seus ensinamentos e perseguindo a Sua graça. Sei que só através do Senhor posso conhecer, verdadeiramente, Deus Pai e Jesus Cristo, e também a mim mesmo.

Guia-me em direção ao amor e faça com que, mesmo em meio a caminhos tortuosos, eu não perca o foco. A vida não é fácil, sei disso e não me queixo, pois acredito que nada acontece por acaso, tudo tem o seu propósito. Quero continuar me tornando uma pessoa melhor através dos Seus ensinamentos. Quero estar protegido sob a Sua graça.

Portanto, divino Espírito, eu imploro que me livre de tudo aquilo que pode me afastar da Sua glória e não deixe que pessoas invejosas, cujo coração está dominado pelo rancor e pela maldade, influenciem as minhas atitudes.


Quero ser influenciado apenas por aqueles de bom coração e que, assim como eu, estão dispostos a doar o seu tempo, o seu abraço e uma palavra amiga para tornar a vida dos nossos irmãos muito mais pacífica.

Se tenho o Espírito Santo em mim, entendo que serei capaz de amar-me e amar ao outro, como nos ensinou Deus Pai e Jesus Cristo, Seu Filho.

Entrego minha vida em Seus braços, meu Senhor, pois sei que estarei em boas mãos. Prometo, diariamente, orar na Sua presença e me comprometer em ser o exemplo de bondade e honestidade, assim como Cristo.

Não sou perfeito, mas quero continuar buscando ser uma pessoa melhor a todo momento e sei que o Senhor estará ao meu lado. Amém!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.