publicidade

Estes poderosos ensinamentos de São Tomás de Aquino vão transformar sua vida!

A graça e poder desta mensagem ajudarão você a se conectar ainda mais com Deus. Confira!



A oração é o alimento da alma, que nutre a nossa fé. Sem ela, é impossível estar próximo de nosso Senhor, e quanto mais nos distanciamos d’Ele, mais estamos desprotegidos.

A verdadeira conversa com Deus acontece em nosso mais profundo íntimo. Dedicar um tempo para ouvir Sua palavra é ser grato pela vida e por todas as realizações que aconteceram nela. Nossa fé só é sustentada pelo poder da oração. Ela é o caminho para atingir uma vida próspera e com muitas bênçãos.

Jesus é nosso maior exemplo de presença íntegra e benevolente. Ele subiu à montanha para orar, acompanhado de seus apóstolos Tiago, João e Pedro, mostrando a eles que a oração tem poder. Em outro momento, em meio ao Seu sofrimento pelos inúmeros pecados cometidos pela sociedade, novamente orou no Monte das Oliveiras e com isso, conseguiu passar pela dor e angústia, dando-nos uma lição de que a oração nos dá força para passar por qualquer situação.

Se até mesmo Jesus orou, quem somos nós para não fazer desse hábito uma rotina? Ter a consciência de que o mal existe não é suficiente para que estejamos protegidos dele. É necessário sempre reforçar nosso escudo de fé, pois as forças malignas não descansam e impiedosamente atacam quando encontram uma brecha.


Orar com intensidade apenas nos momentos de desespero causa muita dor. A alma fica cansada e esgotada e, com isso, a nossa carne vence. Quando se faz as orações diárias, o nosso espírito se alimenta, fazendo com que tenhamos discernimento e domínio sobre nossas emoções. Conseguimos sentir melhor a presença de Deus em nossas vidas, nossa mente fica mais aguçada e alerta, não dando espaço para pensamentos ruins, que abrem caminho para o mal entrar.

Solidificar a nossa fé em Deus é buscar o alimento diário em Sua palavra. Quando temos a luz divina em nossos corações, tudo resplandece e melhoramos o ambiente para todos à nossa volta.


Cada um de nós tem uma missão a ser cumprida. Nossa função é desempenhar o papel de filho correto e obediente, sendo respeitoso e temente ao nosso Rei dos reis.

São Tomás de Aquino é um poderoso santo e nos ensina que todo cristão deve entender a importância de uma rotina de oração e fé.  Sem ela, estamos desprotegidos e afastados do amor de Deus.

Acalme o coração e absorva o poder desses lindos ensinamentos:

1. A oração do Pai-nosso é a mais perfeita das orações

Nela pedimos e agradecemos a Deus pelo Seu cuidar em nossas vidas, respeitando sempre a Sua vontade!


2. A oração que fazemos não é para Deus conhecer nossas necessidades, e sim para que nós conheçamos a necessidade de orar

Quando recorremos a Deus, temos em mente que não conseguimos sozinhos, que precisamos de ajuda e que seremos filhos gratos, pois entenderemos que Deus não realizará todas as nossas vontades, e sim o que de fato necessitamos.


3. Pela oração de muitos, às vezes, alcança-se o que um só não se obteria

A importância de seguir o exemplo de Jesus é clara. Quanto mais pessoas orarem, mais o mundo se protegerá do mal que o assola. Nada é impossível para Cristo. Até o mal tem medo d’Ele.


4. Mesmo depois do batismo, a oração continuará necessária

Embora os pecados sejam perdoados através do batismo, eles só precisam de uma brecha para entrar, portanto, para estarmos seguros, é necessário sempre nos manter em oração.


5. Todas as graças que o Senhor, desde toda a eternidade, determinou conceder-nos, não as quer conceder a não ser por meio da oração

A oração é o único meio de alcançar as graças que nosso Senhor nos prometeu. É o grande caminho para a redenção e vida eterna no Reino dos Céus.

Continue trilhando o seu caminho de fé com muita oração, e estará protegido contra o mal, assim prometeu nosso Senhor Jesus!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.