Eu Lhe agradeço, meu Deus, pelos dias difíceis, eles me fizeram melhor e mais forte!

A vida não é perfeita e nada nos livra das dificuldades e do sofrimento, mas a fé em Deus é o que nos dá força para superar e seguir em frente.



Nunca devemos cometer o erro de achar que as coisas em nossa vida correrão conforme as nossas vontades ou quando queremos. Deus traçou um caminho, um tempo certo para cada um de nós e as nossas conquistas só ocorrem quando ele determina.

Elas são o resultado dos nossos esforços, mas é Deus quem define o momento certo em que às receberemos. Até lá, devemos enfrentar os desafios, as dificuldades e os aprendizados que a vida tem para nós. Ilude-se quem acredita que a vida deve ser sempre perfeita, sem percalços ou desafios.

Não devemos ser gratos a Deus apenas pelos dias bons, muito pelo contrário, devemos agradecer-Lhe até mesmo pelos dias em que o desespero tomou conta do nosso coração.

Você conversa com Deus? Se sim, já observou se em suas orações você pede muito mais do que agradece? Muito possivelmente, é isso o que acontece. É mais fácil pedir do que agradecer. Agradecer pelo que não deu certo então, é mais raro ainda.

Pois então mude de atitude, peça, agradeça a Deus pelo que Ele lhe deu, mas também por aquilo que Ele precisou tirar de você. Agradeça-Lhe pelos momentos de escuridão, pelas portas fechadas, pelos “nãos” e pelos finais.


Se não deu certo, é porque não era o melhor para você. Seja grato a Deus pelas lágrimas, pelos tropeços e pelas decepções, afinal Ele sempre quis que você criasse expectativas sobre você mesmo e não sobre outra pessoa.

Deus quer que você perceba que nem todas as lutas devem ser vencidas por você e nem tudo o que deseja pode ser benéfico para si. Ele quer que você enxergue que, se hoje você perdeu uma batalha, é porque amanhã a sua vitória será ainda maior.


É Ele quem sabe em qual momento as conquistas farão mais diferença em nossa vida e trarão mais felicidade para o nosso coração.

Deus está sempre do nosso lado e, mesmo nos dias de aflição, Ele está nos livrando dos pesos que não podemos suportar e nos direcionando para o caminho da luz.

Somos carentes e incompletos, quando nos mantemos longe de Deus. Não existe ato de ingratidão maior do que não reconhecer os mais variados tipos de lições que Ele coloca em nosso caminho. Mesmo aquelas que nos causam algum tipo de sofrimento.

Devemos agradecer a Deus pelo que não deu certo e pelos dias difíceis. São eles que fazem todos os dias bons valerem a pena e nos tornam melhores e mais fortes.


 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciadas para o site O Amor: olegdudko/123RF Imagens.


Intensos, complexos, mas apaixonantes. Amar um ariano é como brincar com fogo

Artigo Anterior

Escolha uma mandala e descubra a qualidade que o torna uma pessoa única!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.