Eu Lhe peço, meu Deus, não permita que o mal tome conta da minha vida. Amém!

4min. de leitura

Não há mal ou tristeza capaz de atormentar aqueles que não duvidam da influência de Deus na sua vida e no seu coração. 



Estamos cercados de tentações em quase todos os momentos de nossa vida. À nossa volta existem centenas de pessoas tóxicas, repletas de maldade no coração e que querem nos contaminar com sua energia negativa.

Existem vícios, como a bebida ou as outras drogas, por exemplo, que dominam nosso psicológico e destroem nossa saúde. O que essas práticas e pessoas têm em comum é o poder de tentar nos afastar das graças de Deus.

O inimigo age de formas traiçoeiras com esse único objetivo: fazer com que nos apeguemos ao que não nos faz bem e dessa forma ele tenta nos distanciar de Nosso Senhor e nos fazer escravos da sua maldade.

Por isso devemos orar diariamente para que Deus nos livre de todo esse sofrimento, que não nos deixe apegar a algo ou a alguém que fará mal à nossa vida e ao nosso coração.


O Nosso Senhor tem um plano específico para cada um de nós, só Ele é capaz de definir qual tipo de pessoa é melhor para estar ao nosso lado no amor, quais conquistas nos trarão mais sucesso. Mas todas essas vitórias só ocorrem conforme a sua vontade.

Quando estamos firmes em nossa fé e temos consciência do tempo certo em que cada novidade nos chegará, não nos iludimos com as tentações deste mundo, não perdemos nosso foco nem nos deixamos levar pelo caminho mais fácil.

Nós não podemos nos apegar àquilo que compromete o nosso bem-estar e não nos foi predestinado por Deus, não devemos desejar o que pode nos destruir e partir o nosso coração.


Quando temos fé, Deus nos afasta daquilo com o que não podemos lidar e do que não é bom para a nossa alma.

Ele tira de nosso caminho pessoas que sugam nossa energia, nossa tranquilidade e nossa paz.

Por isso, em vez de se entregar à tentação das coisas e pessoas que tiram nossa paz, devemos nos conscientizar de que somos filhos de um Deus poderoso e, assim como a qualquer pai, devemos dar-Lhe orgulho.

Ele não quer nos ver entregues à maldade ou aos vícios que destroem o nosso corpo aos poucos, não quer nos ver infelizes. E só depende de nós buscar a misericórdia e o auxílio de Nosso Senhor.

Quando mostramos ao nosso Pai que só Ele é o nosso guia e o nosso exemplo, não há tristeza que possa nos abalar, não há nada capaz de nos impedir de receber suas bênçãos. Amém!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.