Jesus disse: “Amai-vos uns aos outros” e não somente os que lhe convém

Jesus disse Amai vos uns aos outros e não apenas quem lhe convém

O amor de Jesus Cristo não faz concessões, ele é puro e deve ser compartilhado como todos aqueles que estão à nossa volta, independentemente das nossas diferenças.



Quando Jesus Cristo disse aos seus apóstolos “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 13:34), Ele estava nos repassando um de seus maiores e mais importantes aprendizados.

O amor que Jesus Cristo nos ensinou não faz concessões, não se limita a determinada raça, gênero ou condição social. É um amor puro e universal, que deve ser compartilhado por todos nós e oferecido a qualquer pessoa.

Lógico que essa não é uma tarefa fácil, mas nem por isso devemos deixar de exercitar esse sentimento, diariamente. É difícil amar alguém que nos fez mal, que decepcionou o nosso coração ou trouxe algum tipo de prejuízo para a nossa rotina. Como amar, por exemplo, alguém que cometeu um crime grave?


Devemos nos apegar ao fato de que não cabe a nós julgar as atitudes das pessoas à nossa volta; a justiça divina é implacável, ou seja, mais cedo ou mais tarde, nosso Senhor dará a eles o que merecem, e nosso dever é perdoá-los.

E perdoar alguém não significa, necessariamente, que devemos estar próximos de quem nos fez mal. O perdão faz mais bem a quem perdoa do que a quem é perdoado.

Não custa nada tirar o rancor do nosso coração e tentar esquecer o que não agrega nada à nossa vida.

Também não devemos achar que só são dignas do nosso amor aquelas pessoas que nos agradam ou que têm a ver com o nosso convívio.


Discriminar alguém pela cor da sua pele, orientação sexual ou mesmo religião é como ir contra tudo aquilo que nosso Salvador nos ensinou. Quando caminhou entre nós, Jesus Cristo acolheu os pecadores, os enfermos, os pobres e até os criminosos. Ele não recriminou ninguém, mas alertou que aqui se faz aqui se paga, mas aqueles que se arrependem e buscam a salvação por meio da fé jamais ficam desamparados.

A todo momento, demonstre às pessoas à sua volta que você está disposto a amá-las e ajudá-las no que for preciso.

Seja o tipo de pessoa que estimula e incentiva os outros a serem as melhores versões de si mesmos e não ame só quem lhe convém.

Todos nós somos merecedores de amor, e é isso que nos torna humanos.


Deixe esse sentimento fluir pelos seus poros e compartilhe-o com quem mais precisa. Quanto mais amor você distribui, mas amor você atrai para a sua vida.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Quem ama demonstra o que sente através de pequenas atitudes

Artigo Anterior

7 fatos que a maioria das mulheres não sabem sobre os homens

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.