Livre-se de tudo o que está atrasando a sua vida e deixe Deus assumir o controle de tudo

Antes de cobrar de Deus a realização de determinado sonho, devemos antes nos questionar se estamos fazendo por merecer todas as Suas graças.



Muitas vezes, ficamos revoltados por não ver aquilo com que sempre sonhamos se tornar realidade, brigamos com Deus, achando que merecemos tudo para ontem, sem nem ao menos nos darmos o trabalho de nos perguntar por que determinada conquista ainda não se realizou. Isso acontece, pois todos nós, em algum momento, agimos de forma arrogante, inclusive quando se trata da nossa fé. Comportamo-nos como crianças mimadas, como se o tempo certo não fosse o de Nosso Senhor, mas o nosso.

A verdade é que, na maioria das vezes, algo em nossas vidas só não está dando certo por nossa culpa, por isso cabe a cada um de nós se olhar no espelho e se perguntar: o que eu estou fazendo de errado? Quais dos meus hábitos não estão agradando a Deus? Será que eu O estou honrando como deveria? É preciso, antes de questionar Deus sobre algum momento de dificuldade, reavaliarmos a nossa conduta.

Temos de olhar para nós mesmos e buscar descobrir se estamos sendo merecedores das cobranças que sempre fazemos a Deus.


Nenhum de nós é perfeito, e justamente por isso devemos saber identificar e assumir os nossos erros, mas acima de tudo, parar de cometê-los. Não podemos continuar tratando mal nossos amigos e familiares, também não podemos destruir o nosso corpo com vícios, como álcool ou drogas, ou quaisquer outros prazeres da carne.

Não há problema nenhum em errar, mas continuar errando é uma opção. Quem se prende aos maus hábitos está se deixando influenciar pelas forças malignas do inimigo e, mesmo sem perceber, vai aos poucos se afastando de Nosso Senhor. Só quando decidimos abandonar tudo o que atrasa a nossa vida é que Deus nos envia bênçãos. Ou seja, somos nós mesmos que impedimos Nosso Senhor de chegar a nós e encher os nossos dias com todas as graças que Ele nos reserva.

Devemos nos criticar e buscar apagar de nossas vidas tudo aquilo que desagrada a Deus, pois não é possível segui-l’O adotando hábitos que vão contra tudo aquilo que Ele sempre nos ensinou.

Quando nos damos conta de onde estamos errando e nos propomos a mudar, é que tudo em nossas vidas começa a dar certo.


O importante é que cada um de nós se livre daquilo que está atrasando as nossas conquistas e deixe Deus assumir o controle das nossas vidas.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


6 motivos que levam um homem a querer terminar um relacionamento

Artigo Anterior

Não tenho muitos amigos, mas os poucos que tenho, são os melhores que eu poderia querer

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.