Mais um dia se passou e Deus cuidou de você o tempo todo. Agradeça-lhe!

4min. de leitura

Muitas vezes, podemos ficar tão presos à rotina e aos problemas, que acabamos fechando os olhos para as coisas mais importantes e valiosas da vida.



Ficamos concentrados nas coisas que estão indo mal no trabalho, no desgaste dos relacionamentos, nos desafios com os filhos e na falta de tempo de qualidade para nós mesmos, e nos enchemos de energia negativa.

Dessa maneira, tornamo-nos incapazes de ver além dos problemas, não conseguimos prestar atenção em todas as coisas boas que Deus faz por nós a cada momento.

E tomamos muitas das coisas que Deus nos oferece como garantidas, não as valorizamos da forma correta, porque acreditamos que sempre estarão disponíveis para nós. Mas a falta de gratidão nos leva e perdê-las, e sem elas somos obrigados a recomeçar de maneira muito negativa.


Para que possamos viver bem mesmo em meio aos problemas, precisamos aprender a tratar os presentes de Deus da forma certa.

Ainda que estejamos muito insatisfeitos para perceber, Deus está cuidando de nós o tempo todo, Ele está ao nosso lado em todos os momentos do dia, desde quando levantamos até quando nos deitamos novamente para dormir.

Podemos sentir que estamos no completo controle de nossa vida, mas a verdade é que todos os dias em que saímos e voltamos para casa, em segurança, nós o fazemos porque Deus permitiu, porque cuidou de nós e nos protegeu da maldade do mundo e dos acasos negativos da vida.

Ele está sempre conosco, Ele nos dá força e saúde para trabalhar, é quem nos permite a dádiva de amar e ser amados e nos oferece possibilidade de crescer e ser felizes em todas as áreas da vida.


Existem tantas coisas e pessoas ruins neste mundo, e estamos a todo momento vulneráveis, sujeitos a todos os tipos de situações, que devemos todos os dias colocar os joelhos no chão e agradecer a Deus por nos permitir dormir sãos e salvos, junto com nossas famílias.

Deus é fiel, Ele é a nossa força e o nosso escudo, é a certeza de que sempre ficaremos bem e a alegria sempre presente em nosso coração. Graças a Deus, nossa vida é sempre iluminada e somos capazes de superar todos os nossos problemas.

Jamais conheceremos lealdade e amor maiores do que os de Deus por nós, e é por isso que devemos agradecer-Lhe de todo o nosso coração. Quando somos gratos a Deus, nossa vida caminha para a frente e a felicidade se torna uma constante em nosso cotidiano.

Mais uma dia se passou e Deus cuidou de você o tempo todo, agradeça-Lhe, pois Ele nunca o deixará desamparado!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Giftpundits.com/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.