Mensagem do papa: “rezem pelos idosos que enfrentam a covid-19 em solidão e medo”

4min. de leitura

Mais uma mensagem sábia e pertinente do papa para todos nós, desta vez, voltada aos idosos e à realidade atual provocada pelo coronavírus. 



Conforme divulgado pelo site católico Aleteia, na Santa Missa da última terça, dia 17 de março, o papa Francisco fez um pedido específico aos fiéis: que dediquem um espaço em suas orações pelos idosos que estão enfrentando a pandemia de coronavírus sozinhos e com medo.

O papa pediu que todos intercedamos por nossos avós e os demais idosos, para que Deus sempre cuide deles e os fortaleça. Ele reforçou que essas pessoas nos deram a vida, uma história, sabedoria. Segundo o pontífice, pela oração, nós nos tornamos mais próximos deles.

Além disso, falou sobre o importante ensinamento da Bíblia sobre o perdão: “setenta vezes sete”.


Apesar de não ser sempre fácil perdoar, precisamos adotar essa importante prática, para que não contaminemos as nossas relações com esse sentimento tão negativo.

Essa mensagem veio em um momento bastante oportuno, porque a falta de perdão, aos poucos, vai ferindo nosso coração e nos tornando pessoas frias e duras, incapazes de mostrar empatia, mesmo nos momentos mais necessários, como o atual.

Nessa fase crítica, em que todos dependemos um do outro, precisamos fortalecer nossa fé e estar em constante contato com Deus, pedindo que Ele cure todas as nossas feridas e nos ensine a olhar para o outro com mais amor e compaixão.

Peça a Deus pelos seus avós, pelos demais idosos, pelas pessoas sem um lar para se abrigarem e pelo mundo todo. Busque Sua ajuda para se libertar de todos os sentimentos que o impedem de cultivar a verdadeira bondade em seu coração.


Precisamos ter muito cuidado e responsabilidade com nós mesmos e com as pessoas ao nosso redor, neste momento, e Deus é aquele que pode nos ajudar a exercer essa responsabilidade da maneira certa. Precisamos do Seu apoio.

Reserve um tempo em sua rotina diária para estar mais perto de Deus, peça Sua ajuda para cuidar de você e de todas as pessoas à sua volta, durante essa grande luta.

Liberte do seu coração tudo aquilo que o impede de ser sua melhor versão neste momento, e busque em Deus o apoio e a força necessários para encontrar uma realidade mais positiva para sua vida.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Mykhaylo Palinchak/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.