Mesmo quando tudo parecer perdido, não duvide de que Deus está agindo por você!

4min. de leitura

Para tudo na vida, há um tempo certo, cabe a nós compreender isso e ter a certeza de que Deus está nos preparando para a vitória a todo momento.



Quando algo que planejamos para nossa vida não acontece como esperamos, questionamos Deus: “por quê?” Sentimo-nos tristes e, em algumas situações, revoltamo-nos contra Ele quando algo não supre as nossas expectativas. É difícil manter a calma e acreditar que, nos momentos de frustração, haja um propósito para nossa dor. É muito mais fácil mergulhar em pensamentos negativos e perder a esperança, quando estamos diante da escuridão.

Mas é preciso compreendermos que para tudo há um momento certo. Deus não nos faz vencedores, sem que estejamos preparados e sejamos merecedores das novas conquistas. Chega a ser egoísta acreditar que as coisas devem ocorrer na hora em que queremos, por um simples capricho nosso. Não se deixe abater pelo pessimismo, compreenda que a nossa fé deve ser maior que as nossas vontades.

Há um propósito por trás do nosso sofrimento, das nossas dificuldades e obstáculos com os quais nos deparamos ao longo do caminho.


Deus está escrevendo uma história maior do que podemos acreditar e, quando nos rebelamos contra a sua vontade, acabamos não nos dando conta disso.

As nossas lutas diárias são nada mais do que testes de fé e resiliência. Devemos nos tornar pessoas melhores, mais fortes e mais determinadas, quando algo não sai como planejamos.

Se algum desejo seu não se concretizou no agora, lembre-se que o amanhã pode ser cheio de surpresas. Se o seu coração foi partido, se as lágrimas insistem em cair, enxugue-as e converse com Deus. Ele não o está fazendo passar por isso em vão, muito pelo contrário, se o seu aumento salarial ainda não ocorreu, se você ainda não conseguiu trocar o carro por um mais novo ou fazer aquela viagem com que tanto sonhou, é porque ainda não é a hora certa.

Seus sonhos vão se tornar realidade, não duvide disso, mas tenha calma e paciência. Deixe nosso Senhor agir e indicar os caminhos que o levarão à vitória. Confie em que sua dor não é inútil. Confie em que Deus está cuidando de você e tem um plano muito maior para sua vida.


Ele não o testaria, se não soubesse que você tem força para lidar com qualquer adversidade.

No tempo certo, as coisas vão se ajeitando como você sempre quis, pois você é filho de Deus e, como todo bom pai, quer fazê-lo feliz. Ele estará ao seu lado, quando a vitória chegar, jamais duvide disso.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.