Meu Deus, obrigado pelo privilégio da vida e pela alegria de um novo amanhecer

Meu Deus obrigado pelo privilégio da vida e pela alegria de um novo amanhecer 1

Devemos agradecer por toda proteção, pelo amor e felicidade que Deus concede a cada um de nós diariamente. 



Cada novo amanhecer é um privilégio que nos foi dado por Deus, é Ele quem dita quais serão as provações da nossa rotina, quais obstáculos teremos de superar e, principalmente, quais lições devemos aprender para nos tornar melhores a cada dia. É por isso que devemos agradecer pelos constantes esforços de Nosso Senhor.

Quando estamos atarefados, preocupados com nossos afazeres ou objetivos em longo prazo, acabamos nos esquecendo de valorizar e agradecer a Deus pelas pequenas coisas que Ele nos dá. Você, muito provavelmente, tem um lar, um trabalho e uma família linda.

Possivelmente, também está cercado de amigos fiéis, tem muita saúde e, sempre que pode, caminha por aí pensando na vida, olhando a paisagem, refletindo sobre o futuro. 


Você já agradeceu a Nosso Senhor por tudo isso? Se não, saiba que deve adotar esse hábito. Ore, agradeça a Deus pelo ar que você respira, pelo alimento que está em sua mesa e pelas pessoas que o amam.

Esses são os bens mais preciosos que cada um de nós pode ter, por isso é extremamente importante agradecer ao nosso maior e único provedor.

A gratidão é uma forma silenciosa de retribuir a Nosso Senhor tudo o que Ele tem feito por nós, por todo livramento e proteção que d’Ele recebemos dia a dia.

Devemos reconhecer os esforços do nosso Pai em nome da nossa felicidade e bem-estar. Temos de respeitá-l’O e dar-Lhe orgulho, e para isso não é necessário muito, basta que espalhemos por aí a paz e a bondade que Ele tanto nos ensinou.


Não custa nada dar um ombro amigo a quem precisa desabafar, um bom conselho para um familiar ou prato de comida a quem sente fome. Tudo isso agrada ao coração de Nosso Senhor e aumenta o Seu apreço por nossa alma.

A bondade é algo extremamente fácil de ser colocado em prática, basta estarmos dispostos a transformar essa atitude em ação.

É preciso boa vontade para compartilhar gestos que possam melhorar a rotina de quem está à nossa volta, levando um pouco de paz ao seu coração e um sorriso ao seu rosto. Você deve amar a Deus acima de todas as coisas, pois é Ele quem lhe deu vida e tudo aquilo que você tanto valoriza.

O seu maior privilégio é estar sempre sob a proteção do nosso Pai. Seja-Lhe grato por todo esse cuidado. Retribua-Lhe toda essa proteção através do amor e da fé.


 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Dê uma segunda chance para o amor quando estiver pronto e não por medo da solidão

Artigo Anterior

Deus sempre terá as respostas para as suas angústias. Confie n’Ele e tudo ficará bem!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.