Meu Deus, zele pelo meu dia e alivie todo e qualquer cansaço. Amém!

3min. de leitura

Confio no Senhor, meu Deus, para me guiar, me proteger e iluminar os meus caminhos em mais este dia.



Eu entrego mais este dia em suas mãos, meu Deus. Ajude-me a superar todo e qualquer desafio que surgir no decorrer de mais este dia. Guie meu discernimento para que eu consiga fazer as melhores escolhas, para que eu consiga decidir o que me fará mais feliz e realizado. Afasta-me, Senhor, dos perigos, da maldade, da violência e da inveja daquelas pessoas que só querem ver a minha infelicidade.

Minha fé no Senhor é o que me dá forças para continuar caminhando, sem pensar em desistir, por isso eu imploro a Sua proteção, o Seu amor, o Seu cuidado, diariamente. Dê-me forças para que eu consiga carregar os fardos que forem necessários para o meu aprendizado.

Não Lhe peço uma vida perfeita, sem desafios, meu Deus, apenas que o Senhor me ajude a superá-los. Alivie todo e qualquer cansaço que se abater sobre mim, levante a minha cabeça, quando eu pensar em desistir, alivie a tristeza, quando meus planos não saírem como imaginados.


Eu sei que o Senhor não vai me desapontar, eu tenho certeza de que o Senhor está ouvindo a minha prece e não vai me negar Seu auxílio, Sua proteção.

Eu me orgulho de ser Seu filho, meu Pai, e me orgulho também de tudo o que já conquistei com a Sua ajuda. Tenho uma residência aconchegante, um trabalho digno, de onde eu retiro o meu sustento, e posso contar com uma família maravilhosa, amigos confiáveis e colegas que vibram com o meu sucesso. Tudo isso conquistei porque o Senhor quis, porque o Senhor me achou merecedor.

E eu sei que o Senhor ainda tem muito para me ajudar a conquistar, então, zele pela minha vida, pelo meu dia, pelo meu caminho, meu Deus.

Em troca de toda essa proteção que eu Lhe peço, eu me comprometo, meu Deus, a amá-l’O, respeitá-l’O e honrá-l’O no decorrer de toda a minha vida. Farei tudo o que for necessário para ajudar quem também precisa de um apoio, uma palavra amiga, um abraço.


Serei um propagador do amor e da devoção que nos ensinou o Seu filho, o nosso Salvador, Jesus Cristo.

Eu prometo não desapontá-l’O, meu Deus, porque eu também sei que o Senhor nunca me deixará desamparado. Faça de mim um vencedor e ajude-me a ser alguém melhor a cada dia. Amém!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.