publicidade

Na dificuldade, converse com Jesus Cristo, Ele tem sempre uma saída para você!

É na dificuldade que você deve confiar ainda mais em Jesus Cristo, pois só Ele é capaz de ajudá-lo a resolver qualquer problema.



Nenhum de nós está livre de problemas. Ao longo da vida, por sinal, eu, você, seus familiares, o desconhecido que você encontra na esquina, todos nós, teremos de enfrentar uma infinidade de desafios. São as dificuldades que nos ensinam a valorizar aquilo que conquistamos com tanto suor. Quando conquistamos algo, seja um carro ou uma casa, por exemplo, depois de muitos esforços, valorizamos, cuidamos desse bem, para que ele nunca acabe ou pelo menos dure por muitos e muitos anos. São os desafios que também nos fazem crescer, evoluir, batalhar para nos tornar melhores.

Afinal nenhuma conquista vem sem esforço. Elas exigem horas de estudo, noites em claro e muito trabalho. E o resultado de tanto comprometimento é que, enfim, ao conquistar os nossos objetivos, nós nos tornamos pessoas mais sábias, mais pacientes, compreensivas. Ou seja, as dificuldades também são um poderoso instrumento de mudança.

Porém há momentos em que pensamos não conseguir superar tantos desafios. Somos imperfeitos, é natural nos sentir inseguros, mas nessas horas não podemos nos desesperar.

Em primeiro lugar, precisamos assumir o controle da situação e lembrar que o Espírito Santo não nos permitiria passar por determinada provação, se ela não tivesse utilidade em nossa vida. E, a partir disso, entregar os nossos medos e as nossas dúvidas a Jesus Cristo.

Nosso Salvador sabe, melhor do que ninguém, como é difícil viver num mundo onde a maldade está à espreita. Por isso mesmo, Ele faz questão de nos ajudar. Ele ouve até mesmo o nosso silêncio e sempre estará a postos para atender às nossas orações.


Quando estamos com dúvida sobre determinado assunto, devemos pedir que Ele nos mostre a resposta certa. Se estamos sem forças para continuar de cabeça erguida, lutando contra todos os inimigos, devemos pedir que Ele recarregue as nossas energias.

Quando tudo parecer perdido, devemos pedir a Jesus Cristo que nos conceda um milagre. O Filho de Deus tem sempre a melhor saída para qualquer problema em nossa caminhada.


Para Ele, nada é impossível. Ele sempre fará questão de nos dar o necessário para seguir em frente, nunca duvide disso. A vida pode não ser perfeita, mas Jesus Cristo o é. Assim como os seus esforços, a sua fé nunca será em vão.

Jesus Cristo reserva um propósito muito maior para a sua vida do que o sofrimento ou as dificuldades, Ele quer fazer de você um vitorioso.

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.