Nada pode afastar você de quem Deus escolheu para tornar a sua vida mais feliz

4min. de leitura

Por maiores que tenham sido as suas decepções no passado, Deus sempre vai colocar em seu caminho alguém quem seja capaz de ajudar a superá-las.



De todas as inúmeras decepções com que nos deparamos ao longo de nossas vidas, ter o coração partido por quem amávamos é uma das mais marcantes. Quando estamos entregues ao amor, arquitetamos planos, buscamos fazer o outro feliz a todo custo e juramos que esse sentimento vai se eternizar. Durante a relação, idealizamos o casamento perfeito, uma casa, muitas viagens e vivemos sempre na expectativa de continuar construindo uma linda história de amor por muitos e muitos anos.

Mas daí o tempo passa, as coisas mudam e, de uma hora para outra, tudo desmorona. Independentemente do motivo que resulte no fim de um relacionamento, ele sempre vai deixar feridas que custam cicatrizar em nosso coração.

É impossível apagar da memória, de um dia para o outro, tudo o que foi bom. Os planos, os jantares românticos e o próprio-amor não deixam de existir num piscar de olhos.

Mesmo que estejamos tristes, frustrados e até com raiva de quem partiu o nosso nosso coração, infelizmente, esquecer essa pessoa não é uma tarefa fácil.


Mas quando estamos determinados a deixar a dor causada por esse ex-amor no passado, as coisas vão aos poucos se ajeitando.

Mesmo que juremos jamais amar novamente, a vida sempre encontra maneiras de nos pregar peça. Quando menos imaginamos, Deus nos apresenta alguém capaz de nos mostrar que nem todas as pessoas ou todos os amores do mundo são iguais.

São essas pessoas que nos ajudam a curar as marcas deixadas em nosso coração e nos fazem voltar a acreditar no amor. Por maiores que tenham sido as nossas decepções, nada justifica nos fechar para o amor e querer passar o resto de nossas vidas sozinhos pelo simples medo de nos machucar novamente. Nada do que acontece em nossas vidas é em vão, nem mesmo as decepções. Até os amores que nos feriram no passado nos servem de aprendizados, pois deixam lições úteis inclusive para os novos relacionamentos.


Encontrar um novo amor depois de ter o coração partido é como dar a nós mesmos uma nova chance de sermos felizes e de também fazermos outras pessoas felizes.

Este é justamente o objetivo da vida: fazer o que estiver ao nosso alcance para também ajudar os outros a levarem uma vida melhor.

O caminho até encontrarmos o amor que merecemos nem sempre é fácil, mas percorrê-lo sempre vale a pena.

Não podemos nos esquecer de que nem sempre o amor é sinônimo de sofrimento e que ele pode sim durar para sempre.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.