“Não busque o céu por medo do inferno, mas sim por amor a Jesus.” (padre Marcelo Rossi)

Nao quero busque o ceu por medo do inferno mas sim por amor a Jesus Padre Marcelo Rossi

Receba essa bela reflexão sobre o amor genuíno que somos capazes de dar a nosso Senhor!



Nossa fé é o que nos move. Deus nos fez com um propósito divino e colocou a fé para nos auxiliar em qualquer tipo de situação. Quando precisamos de algo, oramos e pedimos com fervor. Essa intensidade também precisa acontecer nos agradecimentos. Oração não é apenas para pedir. Ser grato pela compaixão e misericórdia de Deus é um ato de amor!

Jesus sempre nos convida a andar ao Seu lado. Não existe caminho melhor para percorrermos. Mesmo que achemos outro, o caminhar com Cristo sempre é o melhor. Jesus sempre incentivou todos a amar. Amar o próximo, amar o planeta, a vida, o ambiente, os animais. Tudo o que Ele criou, somos capazes de amar. E quanto ao amor que devemos a Deus? Onde ele está?

Por diversas vezes, nós nos esquecemos de quando Jesus rege nossa vida. Ele está ao nosso lado 24 horas por dia, e acabamos por notar poucas vezes. Somente na hora do desespero ou de um livramento é que externamos o nosso amor a Ele. Não podemos mais nos comportar de tal maneira.


Padre Marcelo Rossi, por meio de seu Instagram, faz-nos refletir sobre um belo ensinamento de Deus. O amor genuíno através de Seu único Filho, que veio para nos salvar. Ele nos ensinou sobre a honestidade e a gratidão, que são virtudes divinas e estão em nosso coração. Basta apenas olharmos para dentro de nós, que elas resplandecerão.

Como somos criaturas, temos muito ainda a aprender. E são necessários alguns cuidados para que não nos enganemos com certos comportamentos. Quando buscamos algo em oração, temos de ser honestos e orar com verdade, mesmo que a resposta não seja a que desejamos.

Precisamos também nos policiar quanto a procurar ser uma pessoa boa só por medo das consequências. Isso não é bondade, é enganação. Fazer o bem só por medo da punição é alimentar o coração com veneno.

O verdadeiro sentido da caridade é quando se faz o bem sem esperar nada em troca. Nada mesmo, nem reconhecimento.


Fazer o bem e querer palco por isso não é uma virtude. Em seu coração, você será capaz de saber a diferença. Jesus nos quer por inteiro e, para isso acontecer, temos de retirar toda a sujeira impregnada em nossa alma, pois vivemos num mundo dominado pelo pecado. Quanto mais largarmos a fé, mais suja ficará a nossa alma.

Não deixe que as atitudes mesquinhas o tirem do caminho divino. Ore, tenha fé, com a certeza de que a jornada do bem só tem benefício quando é sentida verdadeiramente. Ser bom apenas por sentir medo é mentir para si mesmo. E o pai da mentira não caminha junto de Cristo!

O que achou dessa reflexão?

Comente e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!


Mesmo após assinatura da documentação, Justiça obriga casal homoafetivo a devolver bebê adotada!

Artigo Anterior

Um homem sábio e maduro não resolve seus problemas, mas mostra que você é capaz de superá-los!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.