publicidade

“Não busque o céu por medo do inferno, mas sim por amor a Jesus.” (padre Marcelo Rossi)

Receba essa bela reflexão sobre o amor genuíno que somos capazes de dar a nosso Senhor!



Nossa fé é o que nos move. Deus nos fez com um propósito divino e colocou a fé para nos auxiliar em qualquer tipo de situação. Quando precisamos de algo, oramos e pedimos com fervor. Essa intensidade também precisa acontecer nos agradecimentos. Oração não é apenas para pedir. Ser grato pela compaixão e misericórdia de Deus é um ato de amor!

Jesus sempre nos convida a andar ao Seu lado. Não existe caminho melhor para percorrermos. Mesmo que achemos outro, o caminhar com Cristo sempre é o melhor. Jesus sempre incentivou todos a amar. Amar o próximo, amar o planeta, a vida, o ambiente, os animais. Tudo o que Ele criou, somos capazes de amar. E quanto ao amor que devemos a Deus? Onde ele está?

Por diversas vezes, nós nos esquecemos de quando Jesus rege nossa vida. Ele está ao nosso lado 24 horas por dia, e acabamos por notar poucas vezes. Somente na hora do desespero ou de um livramento é que externamos o nosso amor a Ele. Não podemos mais nos comportar de tal maneira.

Padre Marcelo Rossi, por meio de seu Instagram, faz-nos refletir sobre um belo ensinamento de Deus. O amor genuíno através de Seu único Filho, que veio para nos salvar. Ele nos ensinou sobre a honestidade e a gratidão, que são virtudes divinas e estão em nosso coração. Basta apenas olharmos para dentro de nós, que elas resplandecerão.


Como somos criaturas, temos muito ainda a aprender. E são necessários alguns cuidados para que não nos enganemos com certos comportamentos. Quando buscamos algo em oração, temos de ser honestos e orar com verdade, mesmo que a resposta não seja a que desejamos.

Precisamos também nos policiar quanto a procurar ser uma pessoa boa só por medo das consequências. Isso não é bondade, é enganação. Fazer o bem só por medo da punição é alimentar o coração com veneno.

O verdadeiro sentido da caridade é quando se faz o bem sem esperar nada em troca. Nada mesmo, nem reconhecimento.


Fazer o bem e querer palco por isso não é uma virtude. Em seu coração, você será capaz de saber a diferença. Jesus nos quer por inteiro e, para isso acontecer, temos de retirar toda a sujeira impregnada em nossa alma, pois vivemos num mundo dominado pelo pecado. Quanto mais largarmos a fé, mais suja ficará a nossa alma.

Não deixe que as atitudes mesquinhas o tirem do caminho divino. Ore, tenha fé, com a certeza de que a jornada do bem só tem benefício quando é sentida verdadeiramente. Ser bom apenas por sentir medo é mentir para si mesmo. E o pai da mentira não caminha junto de Cristo!

O que achou dessa reflexão?

Comente e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.