Não devolva na mesma moeda o mal que lhe fizeram, deixe tudo nas mãos de Deus!

4min. de leitura

Não se deixe corromper pela maldade das pessoas de mau coração, você é superior a elas só pelo simples fato de ter fé em Deus. 



Quando somos magoados, decepcionados ou vítimas de alguma maldade, é como se também fôssemos invadidos por uma raiva desmedida e, quase instantaneamente, uma força nos induz a pensar nas atitudes mais repreensíveis. A essa força, não podemos dar ouvidos, pois ela é um sinal da influência do inimigo invadindo os nossos corações.

Por mais tentador que possa parecer, devolver na mesma moeda algo de ruim que nos fizeram nunca é a melhor solução para nada. Este é justamente o objetivo das pessoas de mau coração, elas querem nos induzir a ser como elas, a sairmos por aí espalhando o rancor e a discórdia.

Mas quem tem Deus no coração não pode se deixar levar por essa tentação. Se falarem mal de você pelas costas, ignore. Lembre-se: você não deve nada a ninguém, nem mesmo satisfações. Quem o conhece de verdade jamais dará ouvidos a conversas fiadas de pessoas invejosas.


Se você se decepcionar com um amigo, namorado(a) ou um familiar, não entre em nenhuma discussão.

Deixe claro que você não esperava tamanha falta de consideração, mas se afaste, não queira tirar satisfações com alguém que obviamente não o respeita.

Se por acaso desejarem o seu mal, ore, confie em Deus. As palavras de ódio que saem da boca de pessoas baixas não o(a) atingem. Deixe que o nosso Senhor, seu pai, acerte as contas com quem traiu você e seus princípios. Não cabe a você julgá-lo!

Por maior que tenha sido a dor que lhe causaram, Deus o curará e fará sair desse momento ainda mais forte. Não se deixe corromper com a mesma maldade das pessoas que o feriram, não dê a elas esse “gostinho”. Você foi feito à imagem e semelhança de nosso Senhor e, assim como Ele, não deve haver espaço para rancor e maldade no seu coração.


Lembre-se que pessoas de mau caráter, sem um pingo de respeito e amor ao próximo, nunca saberão como é maravilhosa a vida de pessoas como você, que vivem sob as graças de Deus.

Nosso Pai nunca o deixará desamparado e, quando algo o ferir, Ele dará um jeito para que você não seja dominado pela tristeza, pelo ódio ou desesperança.

Você é superior a qualquer maldade e nada nem ninguém jamais serão capazes de fazê-lo duvidar da sua fé ou desviar dos caminhos de Deus.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.