Não se apegue ao que faz mal à sua vida e o afasta das bênçãos de Deus!

4min. de leitura

Devemos abrir mão das pessoas, dos vícios e hábitos que maltratam a nossa alma, e deixar que Deus guie os nossos passos e renove a nossa vida. 



Diversas vezes, nós nos acomodamos de tal maneira com determinadas pessoas, situações, hábitos, que nem sequer percebemos quando algo já não nos faz mais bem.

Continuamos em relacionamentos abusivos, por exemplo, por medo da solidão, pelo receio de não encontrar alguém que possa preencher o vazio em nossa alma. Permanecemos num emprego onde não somos reconhecidos, valorizados nem respeitados, simplesmente porque isso é cômodo para nós. Destruímos nosso corpo e nossa saúde adotando vícios de álcool, cigarros ou drogas, por exemplo.

Pois saiba que Deus não quer que continuemos apegados àquilo que atrasa a nossa alma e impede todas as muitas possibilidades que Ele tem a nos oferecer.


Você merece muito mais do que o descaso e o desrespeito das pessoas à sua volta.

Não é certo continuar se sabotando por medo do novo, do desconhecido, por achar que você nunca será suficiente para nada nem para ninguém.

Essa é a mentalidade do inimigo, que está a todo tempo nos rondando, tentando nos levar para o mau caminho. Deus é maior e mais poderoso do que qualquer força obscura que esteja querendo atrasar a sua vida. Jamais se entregue ou deixe de acreditar no bem que Ele pode fazer por você e pelo seu coração.

Por mais que seja difícil deixar para trás alguma pessoa que você um dia tanto amou, abandonar um vício ou mudar de ares, entenda que é só através da mudança que nos tornamos pessoas melhores.


Sair da sua zona de conforto pode ser assustador, no começo, mas permanecer estagnado, adotando comportamentos destrutivos, pode levar você para o fundo do poço, e o pior: para longe de Deus.

Deixe-O mudar a sua perspectiva de vida e renovar a sua alma. Não afaste as bênçãos de Deus da sua vida e permita que Ele o livre de todo mal. Seja aquela pessoa que assume riscos, busca novos patamares e tenta coisas novas.

Você deve buscar as bênçãos de Nosso Senhor e abraçar a mudanças que Ele coloca em sua trajetória, mesmo que algumas delas sejam desconfortáveis.

Ele está melhorando você, lapidando a sua personalidade para que você se torne um exemplo de bondade, amor e solidariedade.

Você tem de estar disposto a aceitar Deus e não a negá-l’O. Você merece muito mais do que a maldade ou o sofrimento, basta acreditar e estar disposto a se transformar numa pessoa repleta de fé, amor e bondade.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.