Nem sempre entendemos as vontades de Deus, mas elas estão sempre a nosso favor

4min. de leitura

Deus nos afasta de quem não nos faz bem e torna os nossos sonhos realidade, no melhor momento para a nossa vida, portanto continue orando e tendo fé.



Nem sempre é fácil compreender as lições que Deus reserva para nossa vida. Tudo em nosso dia a dia acontece conforme a Sua vontade, é Ele quem estabelece um tempo certo para cada um de nós e, por mais ansiosos que sejamos, nossas conquistas só ocorrem quando Ele quer.

Talvez nem sempre entendamos o que Deus está tentando nos ensinar mas, de alguma forma, toda dor pela qual passamos, provações e dificuldades nos tornam pessoas melhores, mais fortes e mais gratas.

Dói, por exemplo, quando perdemos nossos entes queridos muito cedo ou quando a vida nos separa dos amigos de que mais gostamos.


Também não é fácil ter o coração partido no amor, afinal esperamos que Deus coloque em nosso caminho apenas as pessoas certas.

É difícil lidar com a frustração por não ver os nossos sonhos se tornando realidade no momento em que queremos. Mas, mesmo diante dessas frustrações momentâneas, jamais podemos nos rebelar contra Deus.

Ele sempre está ouvindo cada um dos nossos pedidos, as nossas orações e desejos. Se Ele ainda não os tornou realidade, é porque não estamos preparados para desfrutar das conquistas que tanto merecemos. Se Ele nos afastou de alguém, é porque essa pessoa não era o melhor para nós.

Deus quer que cada um dos Seus filhos se torne mais maduro e sábio, pois só assim estaremos devidamente preparados para desfrutar de todas as dádivas que Ele colocará em nosso caminho.


Não cabe a ninguém questionar as vontades de Deus, muito pelo contrário, cabe a cada um de nós fazer por merecer um futuro repleto de paz, amor e vitórias.

A vida é um processo de constantes aprendizados. Diariamente, Nosso Senhor está nos fazendo aprender e superar obstáculos. Ele nos ensina a nos adaptar a situações desconhecidas, como percorrer novas estradas com calma e como lutar mais pelas coisas que queremos.

Nem sempre conseguimos entender as decisões de Deus e, mesmo que elas nos causem dor, confusão ou desgosto, sempre estarão a nosso favor.

O tempo sempre revelará a verdade e conectará os pontos para que possamos ver que tudo o que questionamos era exatamente o que precisava acontecer.

Quando alcançarmos a vitória, perceberemos que estaremos num lugar muito melhor do que imaginávamos, recebendo uma recompensa muito superior à que tínhamos planejado.

Portanto, continue orando e tendo fé. Deus está conduzindo você para um futuro repleto de conquistas, paz e amor, e não há nenhuma dificuldade neste mundo que o impedirá de alcançar tudo isso.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.