publicidade

Neste dia, Nossa Senhora de Guadalupe visitará sua família e lhe concederá bênçãos e proteção!

Hoje, ao recorrer à prece dessa poderosa santa, receberá sua luz, esperança e graça!



Nossa Senhora de Guadalupe ficou conhecida em toda a América Latina por causa de seus milagres e por levar esperança ao povo. Sua intercessão é poderosa e renova a fé dos seus devotos.

Sua aparição foi no dia 9 de dezembro de 1531, segundo relatos, a um indígena mexicano chamado Juan Diego, o qual ouviu uma voz ao rezar por seu tio, que se encontrava enfermo. Ele então teve a visão de uma mulher usando um manto brilhoso, que dizia para ele não deixar o coração perturbado, pois Ela estava ali. Não era preciso mais que ele temesse a doença ou a angústia, ela o protegeria.

Além disso, a santa pediu a Juan que contasse ao bispo que os cidadãos mexicanos iam parar de sofrer e se converter a Cristo. O índio então fez o que Nossa Senhora pediu, mas o bispo, não acreditando em suas palavras, pediu-lhe uma prova. Foi aí que a Imaculada apareceu novamente a Juan e lhe deu instruções para encher seu poncho de flores do monte. Mesmo sabendo que naquela época não florescia nada, para sua surpresa, o local estava todo florido.

Seguindo as ordens da santa, ele colocou as flores no poncho e levou ao bispo, que ainda não acreditava. Porém, foi visto no próprio poncho de Juan, a imagem de Nossa Senhora estampada. Neste local, uma igreja em sua devoção foi construída.

O grande milagre de Nossa Senhora é sua aparição no manto. Por ser feito de cacto, não duraria por mais de 20 anos. Este, no entanto, já existe há quase cinco séculos! Além disso, sua imagem foi estudada por diversos cientistas, constatando que não é uma pintura, pois as fibras do cacto não suportariam a tinta. Químicos também comprovaram que a imagem não possuía corantes. Era, de fato, um grande milagre.


O povo sofrido do México teve então sua esperança e fé renovadas com a devoção a essa magnífica santa. Devido ao seu tamanho poder, o papa João Paulo II consagrou Nossa Senhora de Guadalupe padroeira da América Latina. Sua oração leva luz e alento para os necessitados. Seu manto oferece proteção e cura.

Reze à Nossa Senhora de Guadalupe para agradecer-Lhe pela vida, louvá-la e venerá-la:


Mãe do Céu morena, Senhora da América Latina, de olhar e caridade tão divinos, de cor igual à cor de tantas raças. Virgem tão serena, Senhora destes povos tão sofridos, patrona dos pequenos e oprimidos, derrama sobre nós as tuas graças. Derrama sobre os jovens tua luz. Aos pobres, vem mostrar o teu Jesus. Ao mundo inteiro, traz o teu amor de mãe. Ensina quem tem tudo a partilhar, ensina quem tem pouco a não cansar, e faz o nosso povo caminhar em paz. Derrama a esperança sobre nós, ensina o povo a não calar a voz, desperta o coração de quem não acordou. Ensina que a justiça é condição de construir um mundo mais irmão. E faz o nosso povo conhecer Jesus.”

“Mãe cheia de dádiva e grandiosa fé, venho até vós para que ampareis aqueles irmãos mais necessitados e fazei com que eles acreditem nos milagres que só a Senhora pode realizar, pelo amor eterno ao vosso filho Jesus Cristo. Assim como provastes vosso milagre ao bispo João de Zumárraga, por meio de vossas aparições ao indígena Juan Diego, mostrando entre muitas rosas a vossa imagem, que vossos servos, minha mãe, consigam ter em suas almas, a humildade do amor de Deus, a bondade de Jesus e a benignidade da Senhora. Agradeço por ser ouvido. Amém!”

“Virgem Santíssima, Nossa Senhora de Guadalupe! Nós vos pedimos, ó Mãe do céu, abençoai e protegei os povos da América Latina para que todos nós, envolvidos pelo vosso carinho maternal, nos sintamos mais perto de Deus, nosso pai comum. Nossa Senhora de Guadalupe, abençoados por vós e amparados por vosso divino Filho Jesus, teremos força para alcançar a nossa libertação. Nos libertaremos da superstição, dos vícios, dos pecados e também da injustiça e da opressão que sofremos da parte dos prepotentes que exploram e dominam os seus semelhantes. Ó Mãe de Jesus, nosso Salvador, atendei benigna à nossa oração. Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, rogai por nós. Amém.

Que a graça e a paz alcancem sua família hoje e sempre!

Comente e compartilhe essa bela oração com seus amigos em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.