Neste novo ano, oro para que todos cuidem da sua família com dignidade e vivam com alegria

3min. de leitura

Quando um ano novo chega, nossas esperanças se renovam, sentimo-nos mais animados e capazes de conquistar metas, por isso enchemos o Universo – e o divino – de pedidos.



No entanto, alguns dos pedidos mais importantes e valiosos que devemos fazer, muitas vezes, acabam não acontecendo, pois não sabemos muito bem definir prioridades.

Acreditamos que apenas mais dinheiro, fama e reconhecimento nos farão mais felizes, e nos esquecemos de que nenhuma dessas coisas pode ser mantida por muito tempo, se não conservarmos os valores e a força suficientes para cuidar delas de forma certa.

É por isso que eu adotei um hábito novo para 2020, isto é, em vez de fazer pedidos motivados pelo ego e que terão efeito efêmero, eu orarei para Deus entregar a mim e a todos nós aquilo que realmente nos importa e que é o primeiro passo para a conquista de todos os nossos objetivos: a capacidade de viver com alegria e cuidar de nossas famílias com dignidade.


Para 2020, não peço coisas fúteis ou passageiras, peço apenas a presença constante de Deus na vida de todos nós, e que Ele coloque em nossos caminhos tudo aquilo que planejou para cada um em segredo.

Oro para que todos sejam abençoados com muita sabedoria, responsabilidade e maturidade, e que a alegria e o respeito reinem em todas as casas, e nunca nos falte resiliência. Oro ainda para que Deus continue sendo fiel a todos nós e nos mostre, em cada momento, que somos abençoados, vencedores e cuidados pelo Ser mais poderoso e amoroso que existe.

Que todos consigam um bom trabalho, num ambiente saudável e que lhes proporcione o necessário para cuidar de sua família da melhor maneira possível, sem que nada lhes falte.


Eu desejo que as brigas sejam substituídas por empatia e a impulsividade, que tanto magoa, dê lugar à reflexão e à sabedoria. Desejo que sejamos mais humildes, menos orgulhosos e abertos a todas as oportunidades de aprendizagem e crescimento.

Neste novo ano, peço a Deus que conduza nossos passos para que possamos viver bem em família e valorizar essa aliança tão poderosa que Ele deixou para nós.

E, por último, que Ele jamais solte a nossa mão e que a alegria e a comunhão sejam a base da nossa vida.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.