No tempo certo, Deus vai colocar no seu caminho o amor que você merece

No tempo certo Deus vai colocar no seu caminho o amor que

Não desperdice seu tempo e sentimentos com quem não faz questão de retribuí-los, mas tenha paciência e, no tempo certo, Deus lhe dará o amor com que você sempre sonhou.



Quando se trata do amor, não tente apressar as coisas. Assim como tudo na vida, só somos “flechados” pelo cupido quando é da vontade de Deus, por isso não entregue o seu coração para qualquer um. Um sentimento tão especial quanto o amor não pode ser desperdiçado com alguém que não sabe como retribuí-lo a você.

Vale a pena esperar pela pessoa certa sim, e isso não significa que você deve se privar de conhecer pessoas ou até viver novas paixões, mas não construa nada mais sério com alguém que não demonstre ter o mesmo comprometimento que você.

Por maior que seja a sua vontade de constituir uma história ao lado de alguém, não pode se deixar levar pelo desejo, mas sim pela racionalidade. Uma pessoa que não respeita as suas opiniões, não o trata da forma como você merece também não está preparada para se comprometer com uma relação. E nenhum relacionamento deve começar quando duas pessoas não têm certeza do que sentem.


Histórias assim já começam fadadas ao fracasso, cujos términos deixam marcas e traumas que podem perdurar para o resto de sua vida.

Não aceite a presença de alguém que diz amar você, mas o controla, tenta limitar suas vontades e desmerecer seus sonhos.

Tenha paciência, não se apresse, você tem uma vida inteira para evoluir até encontrar a pessoa certa. Fique sozinho por quanto tempo for necessário, até que Deus enfim sinta que você está preparado para se entregar de corpo e alma a uma relação.

O amor que realmente fará de você uma pessoa melhor vai chegar, trazendo toda atenção, carinho e afeto com que você tanto sonhou e merece, não duvide disso. A esta pessoa você poderá confiar até os seus segredos e manias mais constrangedores, e juntos você planejarão o cardápio do jantar, os países que conhecerão e, quem sabe, até mesmo uma família. Vocês saberão resolver todos os problemas com calma e paciência, pois entenderão que, com diálogo, tudo se ajeita.


Mas até esse tão sonhado encontro com sua “alma gêmea”, vá cuidando de si mesmo e não se entregue a qualquer um, não se rebaixe para atender a expectativas de quem nem sabe o que quer.

Você sabe que merece mais, e Deus está aí para lhe garantir isso e, no momento certo, vai colocar no seu caminho aquele amor que realmente fará você feliz.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Graças ao Seu auxílio, meu Deus, venci todos os desafios de mais um dia. Obrigado!

Artigo Anterior

Você não é prêmio de consolação para homem inseguro

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.