4min. de leitura

Nos momentos mais difíceis da sua vida, Deus é o único que permanecerá ao seu lado, sustentando e fortalecendo você

Existe alguém que nunca nos abandona: Deus.


Nós, muitas vezes, gostamos de pensar que somos amados e apreciados por todas as pessoas ao nosso redor, esforçamo-nos para fazer amizades com quem consideramos superiores e adquirimos bens materiais e comportamentos que julgamos nos tornar mais valorizados entre as pessoas próximas. Mas a verdade é que nenhuma dessas coisas pode nos trazer companhias verdadeiras.

A maioria das pessoas está apenas de passagem pela nossa vida, e muitas delas não estão dispostas a criar verdadeiros vínculos conosco. Em alguns casos, nem sequer os amigos ou familiares que tanto valorizamos sentem o mesmo nível de consideração e reciprocidade por nós, e infelizmente é apenas quando enfrentamos momentos difíceis que somos capazes de perceber isso.

Quando o caminho se torna escuro demais para enxergarmos e quando a felicidade começa a se tornar menos frequente, podemos perceber que ficamos cada vez mais sozinhos. A maioria das pessoas só deseja permanecer ao nosso lado enquanto somos úteis, de alguma maneira, fornecendo algo de que precisam: companhia, dinheiro, sorrisos… mas, quando as coisas começam a se transformar e é a nossa vez de receber ajuda, os contatos em nossa agenda sempre diminuem.


No entanto, existe alguém que permanece sempre conosco, nos dias mais difíceis, dias esses em que precisamos buscar força lá no fundo de nós mesmos para nos levantar da cama e enfrentar o mundo.

Quando estamos sem inspiração e esperança para seguir em frente, e todas as companhias parecem ter desaparecido, Deus aparece e nos mostra que sempre esteve conosco, sustentando e fortalecendo cada um. Eles nos ajuda a superar obstáculos com força e fé, e nunca permite que o pensamento positivo se vá.

Deus é a companhia que nunca falta, a força que nunca se esgota e a luz que nunca se apaga. É o nosso grande amigo, quem jamais vai embora e não exige pagamento por Sua ajuda. Ele é a demonstração mais pura e verdadeira de amor e empatia, e a Sua presença nos faz evoluir constantemente.

Podemos perder todas as amizades quando as coisas ficam difíceis, mas nunca perderemos a fidelidade e o amor de Deus, e isso é mais do que suficiente para superar todas as nossas dificuldades.


Quanto mais sabemos reconhecer a presença de Deus, mas direcionamos nosso caminho para bênçãos infinitas. Por isso, seja sempre grato a Deus, porque, mesmo nas fases ruins, a presença Dele garante que tudo seja muito melhor.

Ele é a nossa companhia mais sincera e leal, e merece nosso reconhecimento.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: nanobey/123RF Imagens.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.