Nos piores momentos da vida, é a tua fé que vai te manter firme

A fé é o oposto do medo. Enquanto o medo nos paralisa, a nos capacita, tornando-nos seres mais seguros, com um senso de propósito, que sabem que tudo nessa vida tem um significado.

Existem algumas situações na vida que parecem nos testar além de todos os nossos limites. Seja no trabalho, na família ou mesmo nos relacionamentos com os amigos, todos já passamos por algumas situações que nos fizeram sentir totalmente perdidos, descrentes em nós mesmos e sem saber se um dia encontraríamos uma solução.

Nesses momentos, em que passamos pelo caminho mais sombrio da vida, quando sentimos que estamos completamente sozinhos, existe uma única coisa que pode nos salvar, oferecer o consolo do qual precisamos e a mão para nos levantar do chão e nos colocar no caminho certo novamente: a fé.

Quando temos fé, independentemente de em que seja, enxergamos as situações em nossas vidas com maior significado. Não pensamos apenas que foram infortúnios colocados em nossos caminhos injustamente, mas percebemos que podem ser grandes oportunidades de crescimento, sabedoria e evolução.

Não adotamos uma atitude negativa quando algo não acontece da forma como planejamos, pelo contrário, escolhemos sempre olhar para a vida com esperança, com a certeza de que não estamos sozinhos e de que as coisas acontecerão da melhor maneira para nós.

A fé é o oposto do medo. Enquanto o medo nos paralisa, a fé nos capacita, tornando-nos seres mais seguros, com um senso de propósito, que sabem que tudo nessa vida tem um significado e que não partiremos deste mundo, até completarmos nossa missão.

As pessoas que vivem com medo estão sempre estagnadas, com medo de dar o próximo passo, e as que confiam na fé, podem voar!

A fé nos mostra que há sempre algo bom para chegar, não importa o deserto que enfrentamos no momento.

Ainda que seja desafiador, experimente trocar os seus medos e inseguranças pela fé. Permita ser dominado por esse sentimento e experimente a verdadeira paz de espírito que existe apenas nos corações daqueles que permitem que a vida siga o seu próprio fluxo, com a certeza de que o melhor está sempre por vir.

Tudo aquilo que acontece em sua vida é uma consequência das energias que você envia para o universo através de seus pensamentos e atitudes. Portanto, se quer uma vida mais próspera, feliz e segura, faça com que o seu comportamento seja um reflexo disso, substitua todas as incertezas, medos e inseguranças por fé.

Encontre alguma crença ou filosofia de vida que se encaixe com os seus princípios e procure adquirir mais conhecimentos sobre ele, para que possa todos os dias crescer em sua fé e se tornar um ser humano mais completo.

Quando temos fé, vivemos com a certeza de que não há problemas que não possam ser superados e vidas que não possam ser transformadas!

Você é uma pessoa de fé? Como esse sentimento transforma a sua vida? Comente abaixo!


Direitos autorais da imagem de capa: Ilustração de Isabelle Arsenault.




Deixe seu comentário