Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos, rogue a Deus por cada um de nós!

5min. de leitura

Diante de qualquer obstáculo, invoque Nossa Senhora Auxiliadora, Seu poder é maior do qualquer desafio que comprometa a vida de um cristão.



Nossa Senhora Auxiliadora, Mãe de Misericórdia, suplico que rogue a Deus por mim e por todos aqueles que necessitam de ajuda nos momentos de extrema dificuldade. Eu creio na Sua bondade e poder, por isso entrego em Suas mãos qualquer tipo de provação. Conto com o Seu auxílio, pois sei que sob Seu manto não há maldade, mas sim glórias e realização para cada um de nós, filhos de Nosso Senhor.

Que todos nós possamos nos inspirar na Sua história e no privilégio das primeiras almas que colheram os frutos do Seu auxílio.

Sua história 

Em 1571, o papa Pio V invocou Maria Auxiliadora sob o título de Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos, após a grande vitória dos cristãos sobre o exército muçulmano, no estreito de Lepanto, o que só ocorreu graças à Sua interferência.


Naquele ano, o ganancioso imperador turco Selim l, depois de dizimar igrejas, cidades e seus moradores cristãos, lançou seus olhos sobre toda a Europa. Para evitar que o imperador continuasse deixando um rastro de destruição do cristianismo por onde passava, o papa Pio V organizou uma poderosa esquadra para salvar os cristãos da escravidão muçulmana.

Para cumprir tal missão, o pontífice invocou o auxílio da Virgem Maria para esse combate em nome da defesa da fé.

Por três dias, antes da batalha, todos os 80 mil soldados católicos, sob as ordens de D. João da Áustria, confessaram-se, jejuaram e rezaram o Rosário, invocando a proteção de Nossa Senhora. Ao fim da penitência, teve início uma das mais sangrentas, mas gloriosas batalhas em defesa do cristianismo.


Mesmo estando em menor número, os defensores da Europa venceram a guerra em 7 de outubro de 1571, graças à ajuda de Nossa Senhora Auxiliadora.

Enquanto ocorria a batalha, os cristãos, em Roma, liderados pelo papa Pio V, rezavam o Rosário de Nossa Senhora, pedindo que Ela abençoasse e protegesse os soldados cristãos.

Para demonstrar sua gratidão, o santo padre invocou a Virgem Maria sob o título de Auxiliadora dos Cristãos.

A celebração a Nossa Senhora Auxiliadora, no entanto, só foi instituída em 24 de maio de 1816, pelo papa Pio VII, depois que a Santa Mãe de Deus deu mais uma prova do Seu poder.

Sequestrado por Napoleão I, Pio VII foi submetido a torturas, humilhações, mas, movido pela fé, recorreu à intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora pela sua liberdade. Anos mais tarde, Napoleão perdeu o poder e se viu obrigado a libertar o papa que, em sua viagem de volta para Roma, parou em Savona e cumpriu seu voto de coroar a imagem da Virgem Maria, em 24 de maio de 1814.

Assim como papa, quando se deparar com os obstáculos que julgar intransponíveis, ore pedindo o auxílio de Nossa Senhora, também conhecida como protetora dos lares. Não há nenhum desafio por que Ela não seja capaz de interceder em seu nome.

Oração à Nossa Senhora Auxiliadora

Santíssima Virgem Maria, a quem Deus constituiu auxiliadora dos cristãos, nós vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa. Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso. Preservai esta casa de todo perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis.

Abençoai, protegei, defendei, guardai como coisa Vossa as pessoas que vivem nesta casa. Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante, a de viver sempre na amizade de Deus, evitando o pecado. Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus e o amor que nutristes para com Vosso Filho Jesus e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na cruz.

Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por todos que moram nesta casa que Vos foi consagrada. Amém!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.