Nossa Senhora da Saúde escutará suas súplicas hoje! Receba esta poderosa oração!

Capa Nossa Senhora da Saude escutara suas suplicas hoje Receba essa poderosa oracao

A Consoladora dos Aflitos restaurará a saúde dos enfermos e protegerá os Seus devotos. Creia!



A devoção à Nossa Senhora da Saúde iniciou-se no período da peste negra, na Europa. Esse momento foi muito complicado, os hospitais estavam lotados, muitas pessoas deixaram de ser atendidas e morriam sofrendo. A epidemia causou tanto impacto em Portugal, que não havia mais espaço para enterrar os mortos na Igreja.

Precisaram então abrir valas nas proximidades. Assim que cavaram a primeira, os coveiros encontraram uma imagem de Nossa Senhora. Todos começaram a se reunir em devoção. Uma procissão foi realizada para honrar a Mãe de Deus, com o intuito de pedir proteção a Ela. Assim que a procissão acabou, a peste cessou e a santa passou a ser aclamada Nossa Senhora da Saúde.

A fé e a esperança fizeram com que a devoção à Nossa Senhora aumentasse cada vez maior.  A população escolheu o dia 20 de abril para comemorar o fim da peste e agradecer à Maria Santíssima! Nossa Senhora é lembrada e venerada com esse nome há quase 450 anos!


Pelo fato de Maria, mãe de Jesus, ser benevolente e protetora, Sua imagem traz conforto e alento. Ela está presente e ajuda principalmente os enfermos, os doentes acometidos por mazelas espirituais ou corporais.

Não se separa Maria de Jesus, pois assim como Nosso Senhor, ela também faz o bem, curando os doentes e operando milagres. Maria cuidou de Jesus e cuida de todos nós. A fé é a nossa maior riqueza, pois é através dela que enxergamos os milagres.

Nossa Senhora da Saúde insiste na conversão, na vida em oração e na busca de Deus. Quem busca a paz em nosso Senhor tem mais saúde! Um espírito saudável é um corpo saudável. A Imaculada é nossa intercessora. Ela é nosso refúgio, nossa calma e tranquilidade. Assim como uma mãe, Ela protege Seus filhos de todo o mal. Num mundo de tanta dor, desgraças, dificuldades e enfermidades, nós nos desesperamos em busca de ajuda. E lá está nossa Mãezinha, com seu manto sagrado, a nos curar!

O povo temente a Cristo possui uma enorme, forte e inexplicável fé na Mãe de Deus!


A principal cura é a espiritual. Quanto mais reconciliados estivermos com Deus, mais profundo e intenso será nosso vínculo. A conversão do coração resplandece não somente na alma, mas no corpo e ao redor de nós mesmos. A saúde espiritual é a principal missão de devoção à Nossa Senhora da Saúde. Ela nos dará força, ânimo e disposição para aguentar qualquer adversidade!

Oração à Nossa Senhora da Saúde

À vossa proteção recorremos, ó Santa Mãe de Deus, consoladora dos aflitos e saúde dos enfermos. Não desprezeis nossas súplicas em nossas necessidades e livrai-nos sempre de todos os perigos e das doenças, ó Virgem gloriosa e bendita. Senhora nossa, Medianeira nossa, Advogada nossa, com vosso Filho, reconciliai-nos, a vosso Filho recomendai-nos, a vosso Filho apresentai-nos. Virgem Puríssima, que sois a Saúde dos Enfermos, o Refúgio dos Pecadores, a Consoladora dos Aflitos e a distribuidora de todas as graças, na minha fraqueza e no meu desânimo apelo hoje para os tesouros da vossa divina misericórdia e bondade e atrevo-me a chamar-vos pelo doce nome de Mãe. Sim, ó Mãe, atendei-me em minha enfermidade, dai-me a saúde do corpo para que possa cumprir os meus deveres com ânimo e alegria, e com a mesma disposição sirva a vosso Filho Jesus e agradeça a vós, Saúde dos Enfermos. Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós. Amém.

Que a graça e a paz recaiam sobre sua vida e de seus entes queridos. Amém!


Comente e compartilhe este texto com seus amigos em suas redes sociais!

Os representantes destes 5 signos são ótimos conselheiros. Eles são sábios nos relacionamentos!

Artigo Anterior

Mãe quis doar bebê com síndrome de Down, mas pai não concordou e, desde então, cria-o sozinho!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.