publicidade

Nossa Senhora da Saúde escutará suas súplicas hoje! Receba esta poderosa oração!

A Consoladora dos Aflitos restaurará a saúde dos enfermos e protegerá os Seus devotos. Creia!



A devoção à Nossa Senhora da Saúde iniciou-se no período da peste negra, na Europa. Esse momento foi muito complicado, os hospitais estavam lotados, muitas pessoas deixaram de ser atendidas e morriam sofrendo. A epidemia causou tanto impacto em Portugal, que não havia mais espaço para enterrar os mortos na Igreja.

Precisaram então abrir valas nas proximidades. Assim que cavaram a primeira, os coveiros encontraram uma imagem de Nossa Senhora. Todos começaram a se reunir em devoção. Uma procissão foi realizada para honrar a Mãe de Deus, com o intuito de pedir proteção a Ela. Assim que a procissão acabou, a peste cessou e a santa passou a ser aclamada Nossa Senhora da Saúde.

A fé e a esperança fizeram com que a devoção à Nossa Senhora aumentasse cada vez maior.  A população escolheu o dia 20 de abril para comemorar o fim da peste e agradecer à Maria Santíssima! Nossa Senhora é lembrada e venerada com esse nome há quase 450 anos!

Pelo fato de Maria, mãe de Jesus, ser benevolente e protetora, Sua imagem traz conforto e alento. Ela está presente e ajuda principalmente os enfermos, os doentes acometidos por mazelas espirituais ou corporais.

Não se separa Maria de Jesus, pois assim como Nosso Senhor, ela também faz o bem, curando os doentes e operando milagres. Maria cuidou de Jesus e cuida de todos nós. A fé é a nossa maior riqueza, pois é através dela que enxergamos os milagres.


Nossa Senhora da Saúde insiste na conversão, na vida em oração e na busca de Deus. Quem busca a paz em nosso Senhor tem mais saúde! Um espírito saudável é um corpo saudável. A Imaculada é nossa intercessora. Ela é nosso refúgio, nossa calma e tranquilidade. Assim como uma mãe, Ela protege Seus filhos de todo o mal. Num mundo de tanta dor, desgraças, dificuldades e enfermidades, nós nos desesperamos em busca de ajuda. E lá está nossa Mãezinha, com seu manto sagrado, a nos curar!

O povo temente a Cristo possui uma enorme, forte e inexplicável fé na Mãe de Deus!


A principal cura é a espiritual. Quanto mais reconciliados estivermos com Deus, mais profundo e intenso será nosso vínculo. A conversão do coração resplandece não somente na alma, mas no corpo e ao redor de nós mesmos. A saúde espiritual é a principal missão de devoção à Nossa Senhora da Saúde. Ela nos dará força, ânimo e disposição para aguentar qualquer adversidade!

Oração à Nossa Senhora da Saúde

À vossa proteção recorremos, ó Santa Mãe de Deus, consoladora dos aflitos e saúde dos enfermos. Não desprezeis nossas súplicas em nossas necessidades e livrai-nos sempre de todos os perigos e das doenças, ó Virgem gloriosa e bendita. Senhora nossa, Medianeira nossa, Advogada nossa, com vosso Filho, reconciliai-nos, a vosso Filho recomendai-nos, a vosso Filho apresentai-nos. Virgem Puríssima, que sois a Saúde dos Enfermos, o Refúgio dos Pecadores, a Consoladora dos Aflitos e a distribuidora de todas as graças, na minha fraqueza e no meu desânimo apelo hoje para os tesouros da vossa divina misericórdia e bondade e atrevo-me a chamar-vos pelo doce nome de Mãe. Sim, ó Mãe, atendei-me em minha enfermidade, dai-me a saúde do corpo para que possa cumprir os meus deveres com ânimo e alegria, e com a mesma disposição sirva a vosso Filho Jesus e agradeça a vós, Saúde dos Enfermos. Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós. Amém.

Que a graça e a paz recaiam sobre sua vida e de seus entes queridos. Amém!

Comente e compartilhe este texto com seus amigos em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.