publicidade

Nossa Senhora, desate os nós da minha vida e proteja-me com o seu amor. Amém!

Nossa Senhora Desatadora de Nós é quem nos auxilia diante dos problemas e nos mostra quais caminhos devemos seguir para não nos deixar corromper pelo pecado.



Como o seu nome já anuncia, Nossa Senhora Desatadora de Nós é a mão misericordiosa a quem você pode – e deve – recorrer quando as dificuldades persistirem. Do alto de Sua sagrada sabedoria, Ela ouve as suas súplicas e se propõe a ajudá-lo a superar qualquer obstáculo. Não há pergunta que fique sem resposta, não há problema sem solução, quando é a Nossa Senhora Desatadora de Nós que você pede algum tipo de auxílio.

Esse é um dos títulos que os fiéis da Santa Igreja deram à Virgem Maria. Sua origem data de 1700, na Alemanha. Naquela época, o pároco da capela de St. Peter, em Augsburg, encomendou um quadro de Nossa Senhora a Johann Schmittdner. O pintor era um cristão exemplar, tinha vasto conhecimento dos ensinamentos dos padres da Igreja, e foi justamente através de seus estudos que ele encontrou inspiração para a sua obra.

Antes de pintar o quadro, ele se encantou por um texto de Santo Irineu, bispo de Lyon, que viveu no Século III.

Na escritura, Johann encontrou a frase que foi o ponto de partida para aquela que viria a ser a sua obra mais enigmática e fonte de uma das devoções mais inspiradoras e seguidas da fé cristã.

O texto dizia: “Eva, por sua desobediência, atou o nó da desgraça para o gênero humano; Maria por sua obediência, o desatou.”


Tais palavras de Santo Irineu foram o sinal de que Johann Schmittdner precisava para conceber a imagem.

No quadro pintado por ele, Nossa Senhora aparece entre o céu e a Terra. Sobre Ela, são derramadas as luzes do Espírito Santo. Doze estrelas sobre Sua cabeça também remetem ao Apocalipse.


No quadro, do lado esquerdo da Virgem Maria, um anjo aparece lhe entregando uma fita com nós grandes e pequenos. Esses nós simbolizam o pecado original e os pecados que nós cometemos diariamente. Já na mão direita de Maria, a fita aparece sem nós e desce lisa até as mãos de outro anjo.

Ou seja, Nossa Senhora trabalha para resolver e nos fazer redimir dos nossos erros, ao mesmo tempo em que nos mostra que seguir por tais caminhos nos leva para longe de Deus. Confie a sua vida e os seus problemas e dificuldades a Nossa Senhora. Recorra a ela, pedindo proteção também à sua família. Ela desatará todos os nós da sua vida e da vida das pessoas que você ama.

Ela não permitirá que nada neste mundo atrapalhe os seus planos, dizime a sua fé ou impeça as muitas dádivas de Deus de chegarem a você. Acredite!

Abaixo confira a forte e emocionante oração a Nossa Senhora Desatadora dos Nós para fazer com que Ela o abençoe e proteja, diariamente.

Oração a Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Santa Maria, Mãe de Deus, Virgem cheia de graça, vós sois a nossa desatadora dos nós. Com as vossas mãos cheias do amor de Deus, vós desatais os obstáculos de nosso caminho, como nós que se desfazem e se tornam uma fita reta do amor do Pai. Desatai, Virgem e Mãe, Santa e admirável, todos os nós que criamos por vontade própria, e todos os nós que impedem o nosso caminho. Lançai vossos olhos de luz sobre eles, para que todos os nós se desatem e, para que, cheios de gratidão, possamos, por vossas mãos, solucionar aquilo que nos parece impossível.

Amém.

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.