4min. de leitura

Nunca questione as pessoas que Deus tira da sua vida, ele sabe de coisas que não cabem no seu entendimento

Se Deus afastou você de alguma pessoa, pode ter certeza de que ele teve uma boa razão para isso.


Nem sempre ficamos felizes com todas as coisas que Deus escolhe para a nossa vida, e uma das principais fontes de insatisfação são os relacionamentos, em todos os âmbitos. Podemos nos magoar ou revoltar quando ele nos afasta de amigos de longa data ou parceiros românticos que amávamos.

Podemos desgostar das novas pessoas que colocou em nosso caminho, mas uma coisa de que nunca podemos nos esquecer é que, gostando ou não, ele é o único que realmente sabe o que é melhor para nós e jamais trairia nossa confiança.

Aceite as decisões de Deus

Algumas vezes, pode ser difícil aceitar que decisões sobre nossa vida não sejam tomadas apenas por nós, mas quando essas decisões vêm de Deus, a melhor coisa que podemos fazer é aceitá-las, porque tudo o que ele faz possui um propósito, e favorece a nossa felicidade.


Deus sabe de coisas que não cabem em nosso entendimento, ele ouve conversas que não chegam aos nossos ouvidos. Deus conhece o coração de cada um à nossa volta, ele sabe das intenções de cada pessoa que entra em nossa vida e sabe também o que cada um de nossos relacionamentos nos proporcionará.

Se ele afastou você de alguma pessoa, pode ter certeza de que ele teve uma boa razão para isso. Deus quer nos ver felizes, ele não nos distanciaria de alguém que nos pode trazer ainda mais felicidade. Ao contrário de nós, Deus não é enganado por rostos bonitos e palavras doces, ele consegue ver além de qualquer tipo de manipulação e fingimento, e trabalha o tempo todo para evitar que nós fiquemos presos a alguém cujos valores não correspondem aos nossos.


Os planos de Deus para nossa vida podem ser um pouco confusos, em alguns momentos, mas nunca estão errados. Ainda que não sejamos capazes de identificar suas intenções nos primeiros momentos, com o passar do tempo, tudo vai ficando mais claro e finalmente percebemos que tudo aconteceu exatamente da maneira como deveria ter acontecido.

Quando Deus afastar você de alguma companhia, não o questione e nem se revolte com ele. Espere e confie, porque em pouco você saberá exatamente os motivos que o levaram a essa atitude.

Sua felicidade é uma prioridade para Deus

Aprenda a confiar mais na sabedoria de Deus e em seus planos para a sua vida, porque ele é um dos poucos que sempre serão sinceros e verdadeiros com você. Suas intenções sempre são boas e a sua felicidade é prioridade para ele.

Muitas das atitudes de Deus são bênçãos disfarçadas que reconhecemos apenas quando temos maturidade para enxergar além do egoísmo. Aprenda a enxergar com mais amplitude e você se surpreenderá ao descobrir todas as coisas das quais ele livrou você.

Deus é um verdadeiro amigo. Tudo aquilo o que ele faz é para o seu bem. Reconheça essa verdade e você irá longe!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Brenna Huff/Unsplash.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.