O amor da Virgem Maria, mãe de Jesus, está vivo no coração de todas as mães

5min. de leitura

Todas as mães compartilham o amor ensinado pela Virgem Maria, a mulher escolhida por Deus para dar à luz o Salvador, Nosso Senhor Jesus Cristo.



Jamais haverá um amor tão puro, verdadeiro e incondicional quanto o de Maria, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo e de todos os que creem n’Ele.

O Dia das Mães é comemorado uma vez por ano, mas o reconhecimento pelos esforços constantes  dessas verdadeiras heroínas por seus filhos e todos aqueles que elas amam deve ocorrer diariamente.

Elas perpetuam o amor ensinado por Maria milênios atrás, em Israel. Também conhecida como Maria de Nazaré, Virgem Maria, Santíssima Virgem, Nossa Senhora…, ela foi a mulher escolhida por Deus para trazer à humanidade Aquele que se tornaria o maior exemplo de bondade e misericórdia no mundo.


“Não tenha medo, Maria, você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó e seu Reino jamais terá fim” (Lucas 1:30-33), disse-lhe o anjo Gabriel ao anunciar que ela ficaria grávido do Filho de Deus.

Foi Maria quem carregou no ventre a semente da bondade. Ao lado de seu fiel amor e amigo, José, Maria enfrentou as adversidades de um mundo corrompido pela maldade e pela ganância. 

Juntos eles se comprometeram a dar a melhor educação para Nosso Senhor, uma criança indefesa, como qualquer outra, mas dotada de uma sabedoria impressionante. Era Ele o anunciador de novos tempos, e Maria sabia disso.

Ela também estava certa da importância de seu papel na vida de Jesus Cristo, por isso não mediu esforços para que o Filho de Deus crescesse cercado de amor, proteção e compreensão, e compreendesse a importância da própria existência.


A trajetória de Maria e seu filho, Nosso Senhor, é a mesma vivida por milhares de mães todos os dias no mundo. Quando uma mulher é abençoada com o dom de dar à luz, ela descobre o verdadeiro sentido do amor.

Não há nada neste mundo maior do que o amor de mãe, nem sentimento mais forte do que este, ele é capaz de fazê-la se esquecer de si mesma só para garantir que seus filhos estejam bem.

Nada nem ninguém pode abalar o amor que uma mãe sente pelo seu filho. As mães são capazes de enfrentar o mundo, se for preciso, tudo para defender o ser humano que elas colocaram no mundo.

O amor de Maria está vivo em cada mulher que tem a sorte de dizer que é mãe. Se você está lendo esta mensagem, é graças a uma mãe que não mediu esforços para torná-lo um ser humano íntegro e saudável. 

Portanto, hoje e sempre, agradeça a ela por toda a sua dedicação em fazê-lo digno de orgulho. Por todas as noites em que ela se levantou da cama apenas para se certificar de que você estava respirando.

Seja grato por ela comemorar cada pequena conquista da sua rotina e por sempre ter garantido a sua felicidade. Toda mãe carrega no peito o amor ensinado pela Virgem Maria. Ele é forte, poderoso e infinito.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.