O perdão é cura, traz paz à alma e nos faz merecedores das graças de Deus

4min. de leitura

Nenhum rancor ou mágoa faz morada no coração daqueles que sabem que o perdão é uma forma de compartilhar o amor de Deus.



O perdão talvez seja uma das lições mais preciosas que Deus nos ensinou, mas também uma das mais difíceis de serem colocadas em prática. Não é fácil lidar com a dor da decepção causada pelas pessoas que mais amamos. Ver a nossa confiança e dedicação sendo traídas nos fere o peito e entristece a alma.

A deslealdade é implacável, ela nos abala profundamente, levando-nos a questionar sobre o amor e o tempo que dedicamos a alguém.

Mas, apesar de todo esse desapontamento, precisamos aprender a perdoar quem nos fez mal. Perdoar é tirar das nossas costas um peso que não é nosso. Você deve perdoar a todos aqueles que o feriram, o decepcionaram, não necessariamente porque eles merecem perdão, mas porque você merece paz, porque você segue os ensinamentos de nosso Senhor e sabe o que o perdão é capaz de trazer para nossa vida.


Esquecer a maldade causada por alguém em quem um dia confiamos não é fácil, demora, mas perdoar é o primeiro passo rumo à cura de todo e qualquer tipo de rancor.

A mágoa é como se fosse um veneno que vai aos poucos corroendo nosso coração e nossa autoestima, por isso devemos nos livrar o quanto antes desse sentimento.

Uma pessoa rancorosa só atrai mais infelicidade e desconforto para o seu psicológico e a própria rotina. Não se deixe influenciar pela maldade. Não se rebaixe à altura de quem traiu o seu respeito, a sua confiança e o seu amor. Devemos perdoar as pessoas, assim como Jesus Cristo fez, quando esteve entre nós.

Nosso Salvador foi o maior alvo das injustiças, que até hoje estão presentes em nosso mundo, mas mesmo no instante da Sua morte, Ele não deixou de recorrer ao Seu Pai. Em nosso nome, Ele suplicou perdão pelas atitudes tão cruéis de Seus algozes.


Se Cristo foi capaz de perdoar, mesmo à beira da morte, você também deve desculpar quem um dia o ofendeu ou não correspondeu às suas expectativas.

Perdoar quem lhe fez mal é uma forma de compartilhar o amor de Deus.

O perdão nos aproxima de nosso Senhor e nos torna mais fortes para enfrentar os percalços da vida. Pratique o perdão e descubra quão leve é a vida daqueles que não guardam rancor, mágoa de quem quer que seja. Esqueça o ressentimento e compartilhe o afeto.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.