O seu lugar é ao lado de Jesus Cristo, Ele é o caminho, a verdade e a vida!

4min. de leitura

Jesus Cristo está sempre ao nosso lado, trilhando os caminhos que nos levarão a uma vida repleta de conquistas, amor e paz.



A vida nem sempre nos conduz pelos caminhos que esperávamos seguir. Em algumas ocasiões, acabamos sofrendo a influência dos problemas, das dificuldades, do rancor.

E, devido a essa influência das mais variadas forças externas, acabamos sendo arrastados para longe dos nossos ideais, para longe da nossa fé.

O inimigo, infelizmente, está a todo tempo nos rondando, nos observando e ele se utiliza dos artifícios mais covardes para tentar nos enfraquecer; quer que duvidemos das pessoas que amamos e paremos de fazer o bem ao próximo.


Ele quer tirar as nossas forças, o nosso foco, pois sabe que, dessa forma, consegue nos arrastar para o seu mundo de infelicidade e amargura, longe das bênçãos de Jesus Cristo.

E é justamente por conta de todas essas ameaças que é crucial nunca deixarmos de orar, de conversar com o nosso Pai.

Jesus é o escudo que nos protege em todas as batalhas, é a cura de todas as dores e só Ele pode combater esse inimigo que tanto quer nos tirar de Seu lado. Só Jesus pode nos conduzir por um caminho de paz, amor e felicidade.

Jesus está sempre nos indicando a direção de um futuro repleto de conquistas! Na Bíblia, enquanto conversava com os Seus discípulos, Ele avisava que muito em breve retornaria para a casa de Seu Pai.


Então Tomé o questionou: “Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?”. Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14:5 e 6).

Essa frase tão simples, mas ao mesmo tempo tão verdadeira, representa toda a simbologia por trás do amor de Jesus Cristo e do Seu poder em nossa vida.

Ele deixa claro que, independentemente da situação que estivermos passando, Ele estará sempre ao nosso lado, aliviando nossas dores, buscando maneiras de tirar o peso que recaiu sobre as nossas costas.

Jesus é o caminho para o Pai. Através de D’Ele, podemos ter acesso a Deus. Quando Jesus doou o Seu corpo e a Sua alma por nós, na cruz, Ele demonstrou o quanto era capaz de se sacrificar pelo bem daqueles que acreditam em seus ensinamentos.

Ao mencionar a verdade, Jesus ressaltou a existência de um Deus que é vivo em cada um de nós. Jesus é o escolhido por Deus, seu Pai, para nos conduzir por este mundo de desafios e obstáculos.

Ele é real, sempre existiu e sempre vai existir em nós. Não há falsidade em Jesus, pois Ele é a verdade que nos liberta da influência do pecado. (João 8:32)

Jesus Cristo é a fonte de toda a vida e quem O aceita como o seu salvador encontra uma vida eterna ao lado de Deus. “Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim não morrerá eternamente.” (João 11:25-26)

Portanto, deixe Jesus tomar conta de sua vida, da sua mente e coração. Apenas Ele pode tirar nossos pecados e afastar os males que ameaçam a nossa alma. Só Jesus Cristo pode nos dar a salvação.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.