4min. de leitura

Onde Deus habita, o mal não prevalece

Você nunca se arrependerá de permitir que Deus habite em seu interior, porque desde o momento em que ele entrar em sua vida, todo o mal será eliminado.


Deus e o mal não habitam os mesmos lugares ou as mesmas pessoas. Se você é alguém que acredita em Deus e tem fé nele, pode ter a certeza de que não haverá espaço em sua vida para que nada de verdadeiramente ruim lhe aconteça.

É claro que enfrentará desafios, pessoas difíceis e situações complicadas em sua jornada, porque é essa a maneira de Deus lhe ensinar lições valiosas e fazer com que você cresça um pouco a cada dia, mas a maldade pura, aquela que é capaz de destruir vidas, nunca chegará perto de você, porque a mão do Todo-Poderoso estará sempre sobre os seus ombros, livrando-o de todo o mal que tentar se aproximar de você.

Algumas pessoas têm mais propensão a enfrentar desafios grandes em sua caminhada, ter sua confiança destruída e seu coração partido muitas vezes.

Isso acontece porque estão desviadas da proteção divina. Elas escolhem seguir seu caminho com total independência, comportando-se como se tivessem o controle de todas as coisas e negando qualquer tipo de auxílio.


Esse comportamento egocêntrico e orgulhoso faz com que sofram muito mais do que o necessário porque, quando temos ajuda de outras pessoas e principalmente de Deus, nenhum desafio é tão grande que não possa ser superado.

Você provavelmente já conheceu alguém que parecia estar enfrentando alguma batalha impossível a cada momento da vida, e não conseguia encontrar as respostas, por mais que tentasse, sua situação era realmente triste, e você sabia que não havia nada que pudesse fazer para ajudá-la.

missão de cada um de nós é individual e, por mais que desejemos, não somos capazes de despertar algum tipo de consciência que deveria ser alcançada pela própria pessoa.


Cada um de nós precisa descobrir por si mesmo o amor e o poder de Deus.

Todos nós precisamos passar por experiências difíceis que nos trarão o conhecimento de que, quando andamos lado a lado com ele, não somos afetados pelo verdadeiro mal que existe no mundo.

Onde existe Deus, o mal não pode habitar, e quando nós criamos essa consciência, naturalmente guiamos nossa vida por um caminho melhor, onde estamos mais próximos do divino e afastados de todas as influências negativas do mundo.

Se você já vive na presença de Deus, sabe muito bem como é ter segurança em cada um dos seus passos e que nunca está sozinho de verdade. Essa tranquilidade é o seu estilo de vida e o tornam uma pessoa muito melhor. No entanto, se ainda não experimentou esse sentimento, saiba que ele é a melhor escolha que você pode fazer para si mesmo.

Você nunca se arrependerá de permitir que Deus habite em seu interior, porque desde o momento em que ele entrar em sua vida, todo o mal será eliminado e os seus caminhos serão iluminados por seu amor e orientação.

Isso será a melhor coisa que já lhe aconteceu.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Rachel Pfuetzner/Unsplash.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.