Onde há joelhos dobrados não há batalhas perdidas. Deus lhe concederá uma grande vitória!

Confiar na palavra do Senhor é acalento para uma alma cansada. Espere em Deus e creia que a luta já estará vencida!



A fé é uma virtude que precisa ser alimentada todos os dias. Quando acreditamos verdadeiramente, não há espaço para a dúvida. Lembre-se que tudo nesta vida segue os planos de Deus. Nossa racionalidade nos faz titubear diante das adversidades, mas é nessas horas que o amor de Deus invade nosso íntimo e nos pega no colo. É necessário não dar brecha para o questionamento carregado de desamor entrar em nosso ser.

Por diversas vezes, nós nos perguntamos por que as coisas ruins acontecem conosco. Por que precisamos travar lutas intermináveis, se colocamos a nossa vida nas mãos de Deus? Já percebeu como essas indagações chegam à nossa mente? Eles nunca aparecem durante uma oração. Por qual motivo?

É simples. Não são divinas. Quando começamos a maldizer o que nos ocorre, abrimos espaço para sentimentos ruins. A partir desse hábito, iniciamos um processo de invejar a vida do outro, mesmo que inconscientemente. Nossas dúvidas nunca são geradas quando oramos, porque a oração é a chave para a tranquilidade, ainda que o momento seja de total tribulação.


É no dobrar dos joelhos que nos vem o fôlego para aguentar o aperto dos problemas. Quando nos prostramos diante de um ser divino que olha por nós o tempo inteiro, entendemos que o momento ruim vai passar. E, com Deus, passa mais rápido. Ele nos dá ombros mais fortes para poder carregar a nossa cruz.

Todos nós temos batalhas diárias. A vitória chegará quando for a hora certa. Somos forjados para que nossos valores não caiam. Manter-se na fé quando tudo está desorganizado é a atitude correta. Não se combate algo com desespero.

Deus trabalha na calma, e quanto mais O deixarmos entrar em nossa vida, mais o nosso interior será moldado e preparado.

Caminhar ao lado de Cristo não nos livra de problemas, mas nos sustenta para que as adversidades não nos afundem.


As provações acontecem para que aprendamos o real significado de uma conquista. A perseverança salva muitas vidas. Se não aprendermos a perseverar na fé, o mundo nos engole. E Deus não nos criou para isso. Ele quer que sejamos vencedores. Portanto, ajoelhar-se diante d’Ele é sinônimo de triunfo.

Algumas de nossas vontades não são o que precisamos naquele momento, mesmo que seja difícil entender isso. Portas podem se fechar, mas Deus guia você pelo caminho correto. E esse caminhar não é fácil. Pode ser tortuoso, cheio de obstáculos, mas você não estará sozinho ao passar por ele.

Quem tem a luz divina no coração sempre será resplandecido com amor. Não duvide do poder de Deus na sua vida! Joelhos no chão são atitude de vencedor. Deus escreveu sua história para ser um campeão!

Comente e compartilhe esta reflexão com seus amigos em suas redes sociais!


“Não quero ser menina, serei chef.” Filho corrige mãe ao dizer a ele que cozinhas são para garotas

Artigo Anterior

Mulher mostra força feminina sendo pedreira e encoraja outras a se empoderar

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.