Oração ao Preciosíssimo Sangue de Cristo, derramado pela salvação do mundo

Oração ao Preciosíssimo Sangue de Cristo que foi derramado pela salvação de todos nós

Jesus Cristo deu a vida por nós, deixando um legado de amor, paz e a certeza de um futuro grandioso àqueles que acreditam em Deus.



Celebrar o Preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo é uma forma de agradecer a Quem deu a vida por nós. Num tempo em que a maldade e a descrença ainda imperam entre os povos, o nosso Salvador não se deixou abater pelas tentações e pregou a paz, o amor e a fé em um Deus misericordioso.

Jesus enfrentou todos os inimigos daquela época e denunciou o pecado que havia nos corações das pessoas que não tinham compaixão, respeito e cuidado umas com as outras. Aqueles que se sentiam tocados pelas Suas palavras, Cristo convidou a se arrepender e O seguir, espalhando os Seus ensinamentos.

Cristo mostrou que a vida era muito mais agradável ao lado de Deus, nosso Pai, e anunciou a salvação, que viria através de Sua morte e ressurreição. É sempre emocionante relembrar a trajetória de Jesus Cristo.


Sua vida foi marcada por muitos milagres, cura de doentes e expulsão dos demônios e das maldades dos coração que se deixaram influenciar pelo inimigo.

Mas nem mesmo todo o Seu legado O impediu de ser alvo das almas invejosas e que duvidavam da Sua graça. Jesus padeceu pelas mãos daqueles que não acreditavam que Ele era o Filho de Deus, e por eles foi humilhado, açoitado e obrigado a caminhar por toda Jerusalém em direção ao calvário.

O sangue de Cristo, derramado por toda a via crúcis, simboliza o Seu amor por nós, mesmo quando nos mantemos afastados d’Ele.

O preciosíssimo sangue de Cristo é o que nos protege de todos os males do corpo e da alma. Devemos honrá-lo para que o sacrifício de Jesus Cristo nunca tenha sido em vão.


A devoção

Levando em conta os esforços feitos por Cristo em nosso nome, São Gaspar de Búfalo propagou fortemente, no século XIX, a devoção ao sangue derramado por Jesus Cristo em Seu calvário. Desde então, ele é conhecido como Apóstolo dos Preciosíssimo Sangue.

Graças à sua campanha, a devoção foi então aprovada pela Santa Sé e coube ao papa Bento XIV ordenar a missa e o ofício em honra ao sangue de Jesus, que foi estendida a toda Igreja por decreto do papa Pio IX.

O preciosíssimo sangue de Jesus Cristo é o que tira os pecados do mundo, e celebrá-lo é uma forma de agradecer ao nosso Salvador hoje e sempre pelos esforços que Ele fez pelo nosso bem e felicidade.


Oração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo

Lava-me, Senhor, com Teu Sangue precioso, derrama o Sangue das Tuas Chagas, mãos, pés, do Teu lado aberto. Lava-me com Teu Sangue por inteiro: corpo, alma e espírito. Envolve com Teu Sangue, a minha mente, o meu coração, a minha vontade e os meus sentimentos. Estou pedindo: derrama o Teu Sangue precioso sobre toda a minha pessoa. Senhor Jesus, que o Teu Sangue seja a minha defesa, minha fortaleza, minha guarda e que nada do maligno possa atingir a mim e a minha família, pelo poder do Teu Sangue precioso derramado sobre mim e sobre todos os que agora apresento em oração.

[diga o nome da(s) pessoa(s) por quem oferece esta novena/oração]

Senhor Jesus, que derramastes Teu sangue precioso em remissão dos nossos pecados, humildemente Te peço essa graça que tanto necessito:


[azer o pedido]

Agradecemos, Jesus, por Teu Sangue e por Tua Vida. Damos graças por termos sido salvos e sermos preservados de todo o mal. Damos graças pela redenção obtida por Teu Sangue.

A minha defesa é o Sangue de Jesus.

A minha proteção é o Sangue de Jesus.


A minha cura é o Sangue de Jesus.

A minha fortaleza é o Sangue de Jesus.

Diante do Teu Sangue, Jesus, o inimigo é repelido e foge. Todo joelho se dobra nos céus, na terra e nos infernos, porque esse Sangue tem poder.

Amém!


Você já conhecia essa comovente e poderosa devoção?

Conte para nós, nos comentários, sua experiência com o Preciosíssimo Sangue e compartilhe nas suas redes sociais este texto.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


As pessoas destes 4 signos são as mais resilientes, elas superam qualquer desafio

Artigo Anterior

Seu coração foi partido? Então, você precisa ler este texto!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.