publicidade

Oração de Santo Anselmo para acalmar o coração dos que sofrem!

Este forte intercessor pela paz, mansidão e bondade entrará em seu lar e abençoará sua família hoje. Creia!



Histórias inspiradoras de fé nos movem para caminhos bons e prósperos. A vida de Santo Anselmo é uma verdadeira lição para todos nós, atualmente. Esses belos exemplos de comunhão em Cristo nos ajudam a passar pelas adversidades e dar valor à gratidão.

Santo Anselmo foi filho de um conde, portanto, suas raízes eram ricas e nobres. Mas para ter uma vida de devoção, precisou fugir de casa e seguir sua religiosidade. O chamado em seu coração ardia para o sacerdócio, mas seu pai, que já havia planejado o caminho todo de seu filho como herdeiro de uma fortuna crescente, rejeitava completamente essa ideia.

Mas, ao fazer parte da vontade de seu pai, começou a sentir profunda tristeza e melancolia. Aquele mundo não era para ele. Optou então por fugir e abandonar a herança para se dedicar ao estudo da religião. Ao virar sacerdote, sua busca por sabedoria e santidade o levou a anunciar o Evangelho aonde chegava.

Contudo, por se destacar levando a palavra de Deus, começou a ser perseguido por reis, já que seu pensamento era contrário às vontades deles.


Diante de todas as adversidades que sofreu, sempre mantinha a bondade, a paz e a mansidão em suas atitudes.

Sua dedicação em sempre aprender sobre a religião e sobre Deus virou um exemplo que deve ser seguido por todos os cristãos.


Quanto mais nos aproximamos da palavra sagrada, mais temos paz no coração e força para ultrapassar os obstáculos. Muitas vezes, precisamos fazer o que Santo Anselmo fez: fugir de situações que nos desagradam e nos fazem mal.

Em seus estudos, ele nos mostra que a crença e a fé fazem parte da verdade. Deus é a essência de tudo. O pensamento tem algo de divino, por isso é necessário sempre se alimentar da palavra de Deus. Santo Anselmo colocou em seus inscritos que nosso Senhor é infinito, Sua sabedoria e bondade são incontáveis. Ele criou tudo a partir do nada.

Este santo tem um incrível poder de acalmar o coração aflito. Explica que para contemplarmos Deus, precisamos nos afastar do mundo, problemas e preocupações e buscá-l’O. Ele é piedoso, sempre nos apoia, principalmente no sofrimento. Mas para que percebamos a presença de Deus em momentos difíceis, é preciso uma rotina de oração e estudo de sua palavra, só assim a mente e o coração estarão prontos para receber a prece e entendê-la.

Receba a graça e poder da oração de Santo Anselmo e sinta a presença de Deus em sua casa e em seu coração!

“Deus de amor, cuja compaixão nunca falha, te apresentamos os sofrimentos da humanidade, as necessidades daqueles que não têm um lar, o grito dos presos, as dores do enfermo e do ofendido, a tristeza do desconsolado, o desamparo dos idosos e dos fracos. Fortalece-os e alivia-os, Pai, segundo as suas necessidades e a Tua grande misericórdia, por teu Filho Jesus Cristo, nosso Salvador. Amém!”

Que o Espírito Santo alegre sua vida e seu lar! Creia!

Comente e compartilhe em suas redes sociais! Ajude mais pessoas a encontrarem a palavra de Deus e a terem paz!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.