Oração de Santo Anselmo para acalmar o coração dos que sofrem!

Capa Oracao de Santo Anselmo para acalmar o coracao dos que sofrem

Este forte intercessor pela paz, mansidão e bondade entrará em seu lar e abençoará sua família hoje. Creia!



Histórias inspiradoras de fé nos movem para caminhos bons e prósperos. A vida de Santo Anselmo é uma verdadeira lição para todos nós, atualmente. Esses belos exemplos de comunhão em Cristo nos ajudam a passar pelas adversidades e dar valor à gratidão.

Santo Anselmo foi filho de um conde, portanto, suas raízes eram ricas e nobres. Mas para ter uma vida de devoção, precisou fugir de casa e seguir sua religiosidade. O chamado em seu coração ardia para o sacerdócio, mas seu pai, que já havia planejado o caminho todo de seu filho como herdeiro de uma fortuna crescente, rejeitava completamente essa ideia.

Mas, ao fazer parte da vontade de seu pai, começou a sentir profunda tristeza e melancolia. Aquele mundo não era para ele. Optou então por fugir e abandonar a herança para se dedicar ao estudo da religião. Ao virar sacerdote, sua busca por sabedoria e santidade o levou a anunciar o Evangelho aonde chegava.


Contudo, por se destacar levando a palavra de Deus, começou a ser perseguido por reis, já que seu pensamento era contrário às vontades deles.

Diante de todas as adversidades que sofreu, sempre mantinha a bondade, a paz e a mansidão em suas atitudes.

Sua dedicação em sempre aprender sobre a religião e sobre Deus virou um exemplo que deve ser seguido por todos os cristãos.

Quanto mais nos aproximamos da palavra sagrada, mais temos paz no coração e força para ultrapassar os obstáculos. Muitas vezes, precisamos fazer o que Santo Anselmo fez: fugir de situações que nos desagradam e nos fazem mal.


Em seus estudos, ele nos mostra que a crença e a fé fazem parte da verdade. Deus é a essência de tudo. O pensamento tem algo de divino, por isso é necessário sempre se alimentar da palavra de Deus. Santo Anselmo colocou em seus inscritos que nosso Senhor é infinito, Sua sabedoria e bondade são incontáveis. Ele criou tudo a partir do nada.

Este santo tem um incrível poder de acalmar o coração aflito. Explica que para contemplarmos Deus, precisamos nos afastar do mundo, problemas e preocupações e buscá-l’O. Ele é piedoso, sempre nos apoia, principalmente no sofrimento. Mas para que percebamos a presença de Deus em momentos difíceis, é preciso uma rotina de oração e estudo de sua palavra, só assim a mente e o coração estarão prontos para receber a prece e entendê-la.

Receba a graça e poder da oração de Santo Anselmo e sinta a presença de Deus em sua casa e em seu coração!

“Deus de amor, cuja compaixão nunca falha, te apresentamos os sofrimentos da humanidade, as necessidades daqueles que não têm um lar, o grito dos presos, as dores do enfermo e do ofendido, a tristeza do desconsolado, o desamparo dos idosos e dos fracos. Fortalece-os e alivia-os, Pai, segundo as suas necessidades e a Tua grande misericórdia, por teu Filho Jesus Cristo, nosso Salvador. Amém!”


Que o Espírito Santo alegre sua vida e seu lar! Creia!

Comente e compartilhe em suas redes sociais! Ajude mais pessoas a encontrarem a palavra de Deus e a terem paz!

Estes 6 signos são os mais intensos! Viver ao lado deles é pura emoção!

Artigo Anterior

Uma mulher fascinante não é feliz para os outros, ela se basta!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.