4min. de leitura

Os ventos podem ser contrários, mas é Deus quem está guiando você. Confie, porque tudo dará certo!

Nem sempre os ventos da vida nos são favoráveis, muitas vezes, podemos perceber que estamos seguindo um caminho diferente do esperado e nos distanciando cada vez mais daquilo que queremos alcançar.


Podemos não entender o porquê dessas mudanças ou o que elas significam, e nos revoltar com a maneira como nossa vida está se desenrolando, mas uma coisa é certa: nada acontece por acaso.

Por mais que pensemos estar no controle total da nossa vida, a realidade é que existe alguém por trás de tudo, tomando todas as medidas necessárias para garantir que o nosso caminho seja exatamente de acordo com um plano, para que alcancemos o nosso potencial e vivamos como sempre sonhamos.

Deus tem toda a nossa história traçada desde antes de nascermos, sabe tudo o que ainda vamos viver, e trabalha constantemente para que as coisas aconteçam da melhor maneira.

No entanto, podemos ter dificuldade de compreender a Sua vontade em alguns momentos, podemos sentir vontade de questionar Suas decisões ou pedir para termos o controle total de nosso dia a dia, porque não concordamos com alguma de Suas atitudes.


Não é fácil para nós aceitar que as coisas aconteçam de maneira diferente da que planejamos; não somos devidamente preparados para ouvir um “não” e perceber nossos caminhos se desdobrarem de maneira totalmente diferente da que desejamos.

Podemos relutar muito para confiar e entregar nosso destino nas mãos de Deus, mas quando finalmente nos rendemos, entramos em nova fase da vida, em que não somos mais governados pelo medo ou pela insegurança.

Deus está sempre no controle, Ele nos guia até a vitória, mesmo que soprem os ventos mais contrários.


Eles enfrenta o que for necessário para nos conceder aquilo de que precisamos e sempre garante que nos tornemos mais fortes e capazes após cada dificuldade.

Quando estamos com Deus e permitimos que Ele esteja no controle de tudo, não precisamos mais nos preocupar com os desvios no caminho ou os obstáculos inesperados, porque sabemos que tudo isso faz parte de nosso trajeto até a vitória.

Quando nos permitimos ser governados e cuidados por Deus, todas as nossas inseguranças vão se calando com o tempo, até nos sobrar apenas confiança e esperança, e aí encontramos a verdadeira paz e calmaria, as quais só nos chegam quando deixamos Deus dirigir nossos passos.

Portanto, confie Nele e se entregue a Ele, porque Ele o levará até a realidade de vida que você merece.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Daniel Spase/Pexels.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.