publicidade

Padre Fábio de Melo: “Não acredite no amor de quem vive estimulando suas inseguranças”

Mesmo no pior momento, quem ama você verdadeiramente não alimentará seus traumas!



Estar em um relacionamento sem futuro fará com que você não tenha valor. Se você não se identifica mais com a pessoa com quem está se relacionando, não há motivo para continuar junto. O caminhar precisa ser para a frente.

Dar uma parada e olhar para os lados, ver o contexto das nossas escolhas ajudarão a nos libertar desse ciclo vicioso e tóxico.

Nosso querido padre Fábio de Melo nos orienta sobre o perigo de nos manter em um relacionamento sem futuro. No meio da tormenta, é difícil nos manter de pé, mas Deus nos segurará diante das adversidades e da fragilidade. Seguir adiante, sem olhar para trás, é um ato de amor conosco mesmos. Nem tudo na vida é como queremos, mas é necessário passar por algumas experiências ruins para darmos o devido valor às lições que nos são concedidas.

Se você encontrar pedras no caminho, isso não significa que deva permanecer se machucando. É apenas uma passagem. Comece a olhar para um relacionamento ruim como algo passageiro, no qual você não precisa permanecer.

Não se demore onde não lhe querem bem. Um amor que estimule suas inseguranças jamais deveria ser priorizado. Deus, em sua infinita bondade, não quer que você fique refém de um amor doente.


Não abrir mão de um amor fracassado é deixar o orgulho tomar conta do coração. Às vezes, é um sinal de Deus para deixarmos ir embora. Renunciar ao que nos faz mal não é derrota, é vitória, pois é mais fácil nos manter num caminho de dor e sofrimento do que nos levantar.

Quanto mais ficarmos nesse ciclo, mais a dor se estenderá. Muitos não conseguem terminar uma relação por medo de se sentirem sozinhos, mas já estão na solidão, mesmo com o outro ao lado. Desprender-nos pode parecer terrivelmente doloroso, mas a dor vem de uma vez só. É muito melhor senti-la inteira do que em partes.


Fingir uma satisfação que de fato não existe é um veneno para a alma, intoxica aos poucos, minando a nossa alegria e conforto. Assumir isso como uma postura de vida nos trará dor e sofrimento.

Precisamos ser suficientemente verdadeiros com o nosso coração. Deus não nos prometeu um casamento ruim, pelo contrário, Ele nos prometeu o melhor amor da nossa vida!

Suas inseguranças não podem ser armas usadas contra você. Quem a ama de verdade jamais terá a coragem de ser tão cruel a esse ponto. Não se permita ficar com alguém dessa forma.

O amor de Deus lhe basta! Somente ele preencherá seu coração e a preparará para o melhor sempre! Confie na palavra de nosso Senhor!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.