Pai, dê-me forças para enfrentar o desconhecido e sabedoria para lidar com as escolhas da vida

4min. de leitura

As forças de que necessitamos para seguir em frente reunimos através da fé no Deus que abençoa tudo o que há em nossa vida.



Eu não sei o que o futuro me reserva, meu Deus, mas eu nada temo, pois o Senhor sempre sabe o que mais me fará feliz. Sei que as Suas graças iluminarão cada passo que eu der, portanto não vou me deixar abater pelo medo do desconhecido.

Sempre pude contar com o Seu auxílio, então não será agora que o Senhor me abandonará. No passado, admito que houve momentos em que achei que não teria forças para continuar seguindo, eu me deixei levar pela tristeza, quando fui demitido do meu trabalho, chorei muitas vezes ao me decepcionar com familiares, amigos e amores. E, confesso, por algumas poucas vezes, duvidei do Seu poder, duvidei de que, mesmo em meio às tempestades, o Senhor estava me guardando e me protegendo.

Houve momentos em que eu não só errei, como também pequei, tive atitudes das quais eu não me orgulho, também magoei quem contava com o meu auxílio e tratei mal quem não merecia.


Mas eu me arrependi e busquei a Sua graça. A partir do momento em que me dei conta de que o meu Pai jamais havia me abandonado, tudo mudou, recomecei do zero e dei início a uma nova história.

Descobri novas funções que me satisfaziam e me valorizavam, e dei a volta por cima no quesito profissional e financeiro.

Eu me reaproximei das pessoas mais importantes da minha vida e, principalmente, redescobri o poder da minha fé.

E é por saber que minha vida tem um propósito que hoje o futuro me fascina, apesar de todos os desafios com que eu devo me deparar a partir daqui. Dê-me forças, meu Deus, para enfrentar o desconhecido, pois coragem eu também já aprendi a ter, graças ao Senhor. A cada dor, a cada sofrimento, a cada tombo que eu levei, o Senhor me fez mais resiliente, mais determinado, então não há nada que me fará baixar a cabeça. Não há situação que me fará desistir, mas nem por isso eu dispenso a sua ajuda.


Dê-me sabedoria, Pai, para que eu saiba como lidar com as escolhas da vida, pois serão elas que definirão o meu futuro. Não permita que eu cometa erros que possam colocar em risco tudo o que eu já conquistei.

Quando o inimigo vier me tentar, que eu consiga ignorá-lo, para continuar trilhando o meu destino longe da maldade, do sofrimento, do desespero.

Confio no Senhor, meu Deus, pois é a quem eu sempre pude recorrer e a quem eu sempre quero seguir. Sua bênção, meu Pai!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.