Perdoar quem lhe fez mal te torna mais forte e o aproxima de Deus!

Perdoar quem lhe fez mal te faz mais forte e te aproxima de Deus

Pode parecer difícil perdoar aqueles que nos trataram com ingratidão, mas assim provamos a nossa bondade e seguimos os preceitos que Deus nos ensinou.



Todos nós, em algum momento de nossa vida, vamos precisar lidar com a dor de ser decepcionados por quem um dia tão bem consideramos. Acontece, estamos suscetíveis a sofrer as consequências da falta de consideração do outro.

Entregamo-nos com respeito, carinho e atenção, acreditando que seremos retribuídos da mesma forma, afinal estamos perpetuando os ensinamentos de Deus. Mas, infelizmente, nem todos agem conforme as palavras do nosso salvador.

Deus ensinou que o casamento é uma das maiores demonstrações de amor, mas nem sempre recebemos fidelidade da pessoa com quem escolhemos passar o resto de nossa vida. Ele também disse quem devemos amar uns aos outros, independentemente de quem sejam.


No entanto, muitas pessoas ainda são más e desleais conosco. Fazemos o possível para ajudar um familiar, amigos, mas quando precisamos, não recebemos auxílio deles, nem sequer uma palavra de conforto.

Diante de tanta traição, nosso primeiro impulso pode ser a raiva, o ressentimento, sede de vingança e, é claro, lágrimas e até ódio. Nesses momentos, é importante tentar não seguir os sentimentos de rancor.

Existe apenas uma maneira de curar do mal que nos fizeram, que é perdoar as pessoas que deixaram feridas no nosso coração. Se você continuar se queixando, desejando o mal para o outro, pode acabar se tornando exatamente igual a ele, e não é isso que Deus quer para você. Nosso Senhor o fez para que fosse o exemplo vivo da Sua graça e bondade.

Você deve entender que as pessoas que lhe causaram tanta dor terão de passar por provações que você nem suspeita.


Elas serão julgadas por suas ações, não por você, mas por Deus. Ele é o juiz do qual ninguém pode escapar, então não se aflija.

Ele vai curar e proteger você, mas você deve fazer sua parte nesse processo. Deve perdoar! Quem devolve na “mesma moeda” o sofrimento que lhe causaram não está sendo justo, muito pelo contrário, está se afastando de Deus.

Ele ensinou que você deve espalhar a bondade, o amor, a solidariedade, mesmo pelos caminhos onde só há quem perpetue o rancor e a maldade. Pois então perdoe os seus ofensores.

E você não deve apenas perdoar aqueles que o ofenderam e feriram, também deve se perdoar por nem sempre ter orgulhado a Deus. Perdoar-se pelos momentos em que desejou ou fez mal para o outro em um acesso de raiva, de ganância. Ele acolhe aqueles que admitem os seus erros e buscam a mudança e a sua salvação.


Deixe apenas a gratidão em seu coração pelas lições que você foi capaz de aprender com as dificuldades enfrentadas. Mesmo diante dessa dor, você se tornou mais forte e mais fiel aos seus princípios.

Liberte-se do fardo das queixas do passado, deixe toda a negatividade e o sentimento de vingança irem embora, e continue avançando. Sua tarefa é perdoar e avançar em direção à sua felicidade.

Deus viu o seu sofrimento e vai lhe proporcionar a vitória que você tanto merece.

 


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Serezniy/123RF Imagens.

Escolha um coração e descubra quais conquistas a vida te reserva ainda neste mês!

Artigo Anterior

Você não perde as pessoas certas. Na nossa vida, só permanece quem deve ficar!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.