Perdoar traz paz ao nosso coração. Esqueça o rancor e siga em frente, com Deus!

4min. de leitura

Quem tem Deus no coração perdoa até os mais ingratos, pois sabe que deixar o coração ser dominado pelo rancor nunca é a opção correta. 



Perdão. Esta palavra tão simples, tão singela, mas ao mesmo tempo tão relevante, é carregada de simbolismos que expressam o que há de mais íntegro numa pessoa. Perdoar foi e continua sendo um dos maiores e mais importantes ensinamentos de Nosso Senhor.

Não é fácil esquecer todo o sofrimento causado por alguém que traiu a nossa confiança. É extremamente difícil não nos deixar dominar pelo rancor depois de termos nossa confiança traída e nossa dedicação desperdiçada.

Mas você será sempre capaz de resistir a essa tentação, se tiver Deus no coração. Ele nos criou para que sejamos exemplo da Sua bondade e compaixão.


Duas atitudes que não existem, se não tivermos habilidade de entender que nem todo mundo é perfeito e, infelizmente, algumas pessoas são traidoras e desleais. 

A melhor arma contra uma alma traiçoeira é a bondade, o perdão. A melhor forma de afastá-la de sua vida não é devolvendo todo o seu ódio com a mesma moeda, mas demonstrando-lhe que o seu coração é mais forte, pois tem virtudes que ela não conhece.

Não é fácil deixar de lado quem lhe fez tão mal, mas você tem de fazer esse esforço. Lembre-se que ficar remoendo essa dor, a lembrança de alguém que tanto o machucou só irá atrasar a sua vida. Se você não deixar de lado as mágoas do passado, elas consumirão você, afundarão o seu coração em tristeza e a sua mente na maldade.

Você é melhor do que isso! Você é filho de Deus e, assim como o nosso Pai, você deve se deixar influenciar apenas pela bondade e pelo amor, deve ser um instrumento de mudança, porque o mundo já está repleto de pessoas infelizes, invejosas, rancorosas.


Faça e seja a diferença. Perdoe quem lhe vier suplicar perdão ou até mesmo aqueles que continuam ignorando a sua bondade.

A alma delas ficará a cargo de Deus; não cabe a você julgá-las.

Quem responde à maldade e ao rancor com o perdão só encontra paz em seu caminho. Essas almas bondosas continuarão em frente, rumo ao futuro glorioso guardado por Deus e sendo protegidas contra tudo e contra todos. Amém!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.