Quando é da vontade de Deus, quem tem de ficar continua para sempre ao nosso lado

Quando é da vontade de Deus quem tem de ficar continua para sempre ao nosso lado
Comente!

Deus só nos afasta daquelas pessoas que não trazem paz à nossa rotina e não se importam com a nossa felicidade. 

A vida é feita de ciclos e, ao final de cada um deles, ela nos leva algo que já não faz mais sentido em nosso dia a dia, sejam eles hábitos que já não condizem mais com a nossa personalidade, trabalhos, projetos e até mesmo as pessoas. Todo mundo já se viu distante daquela amizade que um dia pensou que duraria para sempre, por exemplo. Chega a ser estranho perceber que estamos há meses sem falar com aquele colega com quem conversávamos diariamente. Mas isso acontece com todo mundo!

Não é fácil nos desapegar dos amigos ou dos amores que já foram tão importantes para nós, mas isso é algo que todos devemos aceitar, afinal nem tudo é feito para se eternizar e se essas pessoas foram embora, é porque esse distanciamento era o melhor para nós. Infelizmente, nem todo mundo faz questão de continuar conosco. As pessoas também mudam e podem se dar conta de que não é ao nosso lado que querem ficar.

Caso elas queiram sair de nossas vidas, devemos deixá-las ir. Não cabe a nós tentar obrigá-las a serem nossas companhias por toda a vida.

A verdade é que, se elas estão indo embora, é porque Deus quis assim, Ele entendeu que esse afastamento nos faria bem. Nosso Senhor só não nos distancia daquelas pessoas que se importam com a gente e com a nossa felicidade. Quem tem de ficar continua para sempre ao nosso lado, quando é da vontade de Deus.

Portanto não devemos ficar tristes ao nos dar conta de que determinadas pessoas saíram de nossas vidas, isso foi o melhor para elas, mas também para nós mesmos. Junto de quem se importa de verdade conosco, seremos mais felizes e realizados. Com quem tem de estar presente em nossa caminhada, dividiremos sonhos, confidências, e as ajudaremos a conquistar os seus objetivos, além de poder recorrer a elas nos momentos em que precisarmos.

Quem nos faz bem, jamais nos abandona, pois o propósito delas é tornar as nossas vidas mais felizes, da mesma forma como tornamos as delas.

É por isso que, ao se dar conta de que um amigo já não quer mais saber do seu afeto ou do seu amor, deixe-o ir embora.

Deus sabe o que faz e também de quem deve nos afastar, o importante é que nunca estaremos sozinhos pois, ao nosso lado, vai continuar quem merece ficar.

Comente!

5 sinais de que seu parceiro é um egoísta. Não se iluda, ele não é o melhor para você!

Artigo Anterior

Caiu por terra todo mal que atrasava a sua vida. Prepare-se para receber as bênçãos de Deus!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.