Quando fazemos o bem, estamos espalhando o amor que Jesus Cristo nos ensinou

4min. de leitura

Assim como Jesus Cristo, jamais podemos deixar de fazer o bem a todos aqueles que precisam de ajuda.



Não podemos deixar que a maldade do mundo nos impeça de fazer o bem para todas as pessoas à nossa volta. Por mais duras que sejam as circunstâncias, por mais desafiadores que sejam os obstáculos, sempre há uma oportunidade de tornar a vida do outro mais leve.

O inimigo quer a todo momento nos afastar do Nosso Senhor Jesus Cristo, é Ele quem coloca em nosso caminho pessoas negativas, que não perdem a oportunidade de nos criticar e nos colocar para baixo.

Ele também tenta nos iludir com todo o tipo de tentação que possa nos afastar do nosso foco e nossa fé.


Ele quer que deixemos de acreditar no poder da bondade, pois só assim ele pode nos levar para o caminho da falsidade, da ganância e da maldade.

Não deixe que os males do mundo o impeçam de ser gentil. Quando fazemos o bem para o próximo, estamos compartilhando o amor que o filho de Deus sempre nos ensinou. Somos predestinados a fazer o bem, porque já nascemos com a nobreza e a generosidade em nosso coração, graças a Ele.

Portanto não se abale com a maldade das pessoas, sua fé deve ser sempre maior do que a ganância deste mundo. Quando fazemos o bem, estamos contribuindo para construir um ambiente repleto de paz, amor e bondade. Fazer o bem é algo extremamente gratificante, é a melhor forma de perpetuar o amor que Jesus Cristo também espalhou por este mundo.

Parte do propósito de nossa vida é ser útil para os outros e sempre dar a eles o melhor que podemos dar. Se todos nos propusermos a fazer o bem, sem olhar a quem e sem buscar nada em troca, o mundo será bem mais gentil e solidário, assim como Jesus Cristo sempre quis.


Não se junte àqueles que espalham o rancor, o ressentimento e o desamor.

Fique ao lado das pessoas que sabem que o amor cura, liberta e protege todos aqueles que acreditam no poder dos ensinamentos de Jesus Cristo. 

Cada um de nós pode fazer a sua parte para tornar a vida alheia mais tranquila, mais feliz e realizada. Basta um minuto de atenção, uma palavra de consolo, um abraço apertado.

Não é preciso muito para demonstrarmos o amor que Jesus Cristo colocou em cada um de nós, basta estarmos dispostos a ser o tipo de pessoa que torna o mundo melhor.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.