Quando uma porta se fecha, Deus nos mostra qual o melhor caminho a seguir

4min. de leitura

Se Deus não permitiu que algo em nossa vida desse certo, é porque Ele está nos mostrando que merecemos algo melhor. 



Você que acredita no poder de Deus, muito provavelmente, faz diversos pedidos a Nosso Senhor, diariamente. Pede mais saúde, mais dinheiro, emprego ou carro novo, dentre muitas outras necessidades.

Mas, em vez de apenas pedir, você também está sendo grato a Ele? Quantas vezes no seu dia você agradeceu a Deus, não só pelas suas conquistas, mas também pelas suas derrotas?

Pois saiba que, por mais bondoso e misericordioso que seja o nosso Deus, Ele não está sempre a seu dispor para atender a todos os seus pedidos, sem lhe pedir nada em troca.


Aliás, o mínimo que Ele espera de cada um de nós é a gratidão por literalmente tudo o que lança em nossa vida, inclusive os desafios, os problemas, as dificuldades.

Quando uma porta se fecha em nossa vida, é porque Deus está querendo nos mostrar que talvez esse não seja o melhor caminho a seguir. Ele está tentando nos redirecionar para algo melhor e nos impedindo de entrar em lugares que não foram feitos para nós.

Pode não ser fácil aceitar a frustração de não ver todos os nossos desejos se tornando realidade, mas o fato é que nada garante que as coisas darão sempre certo em nossa vida. Nem mesmo Deus, e não porque esta não seja a Sua vontade, mas porque nós não merecemos. É muita prepotência e arrogância nossa achar que Deus nos dará tudo de mão beijada.

Nós colhemos aquilo que plantamos e, por mais que sigamos à risca a palavra de Nosso Senhor, em alguns momentos, deixamos nossa fé ser abalada pelos vícios, pela maldade.


O fato é que somos imperfeitos, e Nosso Senhor sabe disso, mas nem por isso nos abandona. Só que antes de nos dar a vitória, Ele nos regenera através dos obstáculos. São as dificuldades que nos tornam pessoas melhores e nossos erros nos fazem aprender.

Se Deus o fez abrir mão de um sonho, é porque talvez sua realização não era o melhor para você.

Se aquele emprego, viagem, promoção com que você sonhou não se concretizaram, é porque esta ainda não é a hora certa.

Deus está sempre nos ensinando a ser pacientes, pois o que é melhor para cada um de nós, mais cedo ou mais tarde, chegará. Portanto agradeça a Deus por tudo que saiu como planejado e também pelo que não deu certo.

Seja grato por todos os finais, por todas as despedidas, pelas portas fechadas. Agradeça a Deus por afastá-lo dos perigos, das dores e das pessoas que acabariam com o seu coração.

Se Deus permitiu que você passasse por momentos tristes, é porque Ele está preparando para você um futuro de muita felicidade, aquela que durará para sempre.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.