Quando você está disposto a mudar, Deus transforma a sua vida

4min. de leitura

Nunca é tarde para se arrepender e pedir o perdão de Deus pelos seus erros, Ele é misericordioso e o transformará em uma nova pessoa.



Nunca é tarde para decidir dar uma guinada na própria vida rumo a novos caminhos, novos sonhos e desafios. Ninguém nasce sabendo de tudo, muito menos sendo perfeito, mas cabe a cada de um de nós estar disposto a mudar e se tornar a melhor versão de si mesmo.

Deus entende isso melhor do que ninguém, afinal Ele é quem nos fez humanos e, como todo humano, estamos suscetíveis ao erro. Erramos quando somos crianças e somos malcriados com nossos pais um punhado de vezes. Erramos quando adolescentes e os desobedecemos, mesmo diante dos inúmeros alertas de que algo poderia dar errado. E, na vida adulta, erramos mais ainda quando deixamos de compartilhar o amor, não praticando solidariedade e a compaixão que Ele tanto nos ensinou.

Errar é um risco que todos corremos. Nem todo mundo consegue se livrar da influência do inimigo, por exemplo. No meio do caminho, podemos cair em algum tipo de vício, corromper-nos com a inveja ou a ganância. Mas cabe a cada um de nós tentar sair dessas realidades.


Nunca é tarde para decidir mudar e pedir a Deus que cure o nosso coração e nos coloque novamente no caminho da luz.

Quando você decide mudar, Deus planeja novas conquistas para você. Os obstáculos que antes eram grandiosos e lhe botavam medo, agora não mais o amedrontam, pois Ele lhe dará coragem e capacidade para superá-los. Nenhum espírito de maldade ou rancor conseguirá atingir o seu coração, pois você estará blindado contra as forças da maldade.

Aquele que dobra o joelho e pede o perdão de Deus com todas as suas forças jamais ficará desamparado, jamais estará sozinho. Nosso Senhor sempre dará uma nova chance para aqueles que demonstram arrependimento de todo o coração. Ele sempre vai curar o coração e a alma de um filho que se perdeu, mas agora quer estar de volta aos seus braços.

Nunca pense que é tarde demais para recomeçar, pois o tempo de Deus é infinito.


Para Ele não há equívoco que não possa ser reparado, não há pontos finais ou dores que perdurem para sempre.

A qualquer momento, você pode se tornar uma nova pessoa, basta que queira e busque a ajuda de Nosso Senhor.

O seu lugar estará sempre reservado ao lado d’Ele, a verdade é que Ele nunca o abandonou. Se você sofreu, errou, decepcionou-se em algum momento, é porque Ele sabia que você devia passar por essa fase para se tornar melhor e mais forte.

Confie e deixe Deus transformar a sua história.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.