Quando você quer ser alguém melhor, Deus lhe traz bênçãos e renovação

Nunca é tarde para se arrepender e buscar ser alguém melhor para quem você ama e para si mesmo.



A força do querer é poderosa. Quando estamos dispostos a fazer algo extraordinário ou ser alguém muito melhor, pode acreditar, tudo ocorre conforme o planejado. O primeiro passo para a mudança é justamente a nossa força de vontade e a nossa fé. Nenhum de nós é perfeito, faz parte da vida errar, mas podemos aprender com os nossos erros e tentar nos esforçar para não repeti-los, e Deus é quem nos ajuda nessa missão.

Quando você se arrepende das palavras ofensivas ditas num momento de raiva, das suas más escolhas e atitudes, Deus o ajuda a se curar desse arrependimento. Você pode – e deve – pedir perdão a Deus pelas vezes em que não deu o seu máximo para ajudar quem mais precisava ou desrespeitou seus familiares.

Arrependa-se das vezes em que se entregou a vícios e maus hábitos, mesmo sabendo que aquilo faria mal ao seu corpo e o afastaria de Nosso Senhor.


Ele faz questão de tirar o remorso que toma conta daquelas pessoas que se arrependem dos seus atos nocivos. Ele quer sempre fazer de você uma pessoa melhor, pois é um ser misericordioso. Deus não existe apenas para condenar nossas ações, mas para nos fazer aprender com elas.

Quando estamos dispostos a mudar, coisas extraordinárias acontecem em nossa vida. Nesses momentos de angústia, de arrependimento, devemos orar, conversar com Deus, de peito aberto e mostrar que queremos apagar essas atitudes de nossa vida. É fundamental pedirmos perdão a quem magoamos, afina, nossas ações também as feriram. Talvez elas ainda não estejam preparadas para esquecer o que fizemos, mas só por saber que mudamos, elas podem tentar trabalhar a possibilidade de nos dar nova chance. Nunca é tarde para tentarmos ser pessoas melhores.

Devemos procurar o auxílio de Nosso Senhor para que Ele ajude a nos livrar das dores e transforme a nossa vida para melhor.

Nenhum de nossos atos fica impune, e Deus vai nos convencer disso, mais cedo ou mais tarde. Mas Seu foco não é nos castigar, o objetivo de Deus é renovar a vida daqueles que buscam a mudança contando com a Sua graça. Ele sabe que somos imperfeitos e não nos critica por isso, mas não mede esforços para nos fazer exemplos de bondade, amor e compaixão.


Não duvide, Deus jamais o abandonará, Ele está ouvindo todas as suas preces, enquanto caminha ao seu lado, e caminhará sempre.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Nenhum homem resiste aos encantos das mulheres destes 4 signos do zodíaco

Artigo Anterior

Não insista em relacionamentos com pessoas erradas, pelos motivos errados

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.