Quando você sentir medo, não se esqueça: Deus é contigo e te dará forças para seguir

4min. de leitura

Mesmo em meio a tanta tristeza, dor e dificuldade, Deus jamais desampara um filho que nunca deixou de acreditar no poder da fé. 



Acordamos, ligamos a televisão e vemos uma notícia pior que a outra. Saímos de casa e, a cada esquina, deparamo-nos com alguém ao semáforo, segurando uma placa em que lemos “estou com fome”. Nas ruas, em nossos carros ou casas, isolamo-nos em nossa segurança, atrás de muros, alarmes, tudo para evitarmos ser alvos de assalto ou qualquer outro crime. Ou seja, vivemos com medo. Ele já faz parte da nossa rotina, assim como qualquer outra necessidade básica.

E não é por menos, afinal vivemos num mundo cada vez mais violento, repleto de gente intolerante e que quer a todo momento acabar com a felicidade alheia. Porém, mesmo diante de tanta maldade e egoísmo, não devemos nos desesperar, pois Deus está ao nosso lado. O nosso Pai protege com o Seu manto de amor e compaixão todos aqueles que não se deixam corromper pela maldade, pela inveja ou a falta de compaixão pelo próximo.

É difícil manter a cabeça erguida diante de tanto desamor, tanta maldade e ganância, mas devemos nos apegar à nossa fé e jamais deixar de acreditar que é ela que nos nutre.


Somos filhos de um Deus extraordinário e que não mede esforços para nos fazer mais felizes, mesmo em meio às maiores adversidades da humanidade.

Ele está presente no coração de cada pessoa que sabe que o bom caminho é sempre a melhor escolha. Nem mesmo o céu é o limite para aqueles que acreditam nas palavras do Senhor e compreendem que o nosso propósito não é o sofrimento, mas sim o amor.

Quando tudo parece perdido, quando achamos que nossas forças não serão suficientes, Deus recarrega as nossas energias e nos dá disposição para seguir em frente. Os planos d’Ele são sempre maiores que qualquer problema. Nada nem ninguém é capaz de desviar do caminho de bem-aventuranças aqueles que têm fé no coração e na vida.

Ao se deparar com tantas tragédias, dor e maldade, tente se acalmar. Quando o medo bater, confie na presença de Deus e deixe-O ser o escudo que o protege de toda energia negativa.


Quem vive sob a influência do Pai e do Filho e do Espírito Santo tem o coração blindado contra qualquer inimigo.

Para os que têm fé, não há ferida sem cura, dor que dure para sempre ou dificuldade que seja em vão.

Deus está cuidando de cada um de nós e abrirá novos caminhos em direção à paz e à felicidade eterna, não duvide disso. Amém!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.