publicidade

Quanto mais o oleiro me molda, mais suas digitais ficam em mim!

Quando imaginamos um oleiro, a primeira coisa que nos vem à mente, é a imagem de um vaso de lama sendo moldado por mãos, delicadamente, parte por parte, fase por fase, até que ele comece a ter forma, e assim, seja completo, para ser admirado e usado.



A Bíblia nos mostra em várias passagens, que somos como barro nas mãos do Senhor, e que ele é nosso oleiro.

Jeremias 18:-3-6 –  E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

Isaias 64:8 ‘’ Mas agora, oh, Senhor, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós somos obra das tuas mãos’’

Ou seja, somos diariamente e constantemente moldados pelas mãos do criador, para que cada vez mais, possamos nos encher da sua graça.

A intenção de Deus é fazer-nos vasos de honra, dignos de toda sorte de bênçãos.


Mas, muitas vezes existe uma necessidade de sermos quebrantados diante da presença de Deus. De sermos moldados novamente, pois  andar com Deus é ser  constantemente  moldado, e cada vez mais  parecido com o Senhor, esse é o desejo de Deus.

Ter um servo que lhe permita  trabalhar, que confie cegamente em  suas obras mais que perfeitas, e principalmente que queira  ser cada vez mais parecido com o Senhor Jesus. No entanto, é aí, que entram as coisas que colocam o real  desejo de Deus, distante da nossa realidade.


As nossas vontades! Quando queremos desesperadamente algo, deixamos de pensar no que o Deus quer para nós, Para nos dedicamos ao que nós queremos para nós. Então, aos poucos vamos aos desvencilhando dos sonhos de Deus, para viver os nossos sonhos.

Mas a Bíblia nos ensina que devemos entregar nossos sonhos a Deus e eles serão prósperos!

Muitas vezes quando algo que queremos, não dá certo, logo questionamos a veracidade do poder de Deus, ou o amor dele em nossas vidas.

E perguntas como.

Deus você está aí?

Por que Deus permitiu que algo tão ruim me ocorresse?

Foi  pra isso que me chamou Deus?

E então, revoltados com tanta tristeza e frustração, permitimos que sentimentos inflamados, confundam a nossa mente.

Deus não é Deus de metades, ele não tem olhar limitado, ele vê adiante, ele sabe de tudo o que você ainda vai sentir.

Deus não é Deus de pouca coisa, seus sonhos são bem menores do que os dele, e principalmente Deus não é Deus de voltar atrás.

A sua palavra é viva eficaz e não volta vazia, o senhor é aquele que te sonda de dia e de noite, que sabe seu próximo pensamento antes mesmo de você pensar.

Eis que então ele é incapaz de saber o que você merece de fato?

Não ele não é incapaz! Seus olhos não se fecharão antes que Deus cumpra TODAS as promessas que ele tem na tua vida.

Mas o tempo de Deus não é como o nosso, há um tempo estipulado para todas as coisas debaixo da terra, existem tempo de plantar e tempo de colher.

Se você está passando pelo tempo de plantar, isso não quer dizer que o Senhor não o  esteja  moldando.

No momento certo você colherá os frutos dessa plantação!

Não questione suas provas, mesmo diante das adversidades o Senhor lhe molda, como barro e as digitais dele ficam em você.

Digitais de paz, de bênçãos e de amor.

Deus não se atrasa, ele capricha!

E quando a sua benção chegar, a mesma boca que o humilhou, vai anunciar a sua vitória.

Somente creia, confie e espere em Deus.

Espero que esse texto tenha edificado a sua vida.

Que Deus o Abençoe!

Luana Costa.

____________

Direitos autorais: misfireasia / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.